Bacabal também está fora: Governo do Estado divulga cidades do Maranhão que receberão o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia


O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a lista das primeiras 23 cidades do estado a receber as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luis, durante a divulgação do plano de investimento em ciência e tecnologia para 2015, com a presença de professores universitários, pesquisadores e estudantes.
O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão).
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi um dos principais programas apresentados por Flávio Dino ao longo da campanha eleitoral e que está sendo implantado logo nos primeiros meses de seu governo. Será mais uma oportunidade e opção para quem busca qualificação profissional, e para quem busca emprego como educador, afinal o IEMA precisará de toda uma equipe de profissionais para ministrar os cursos.

Confira a lista das 23 cidades do Maranhão beneficiadas nesta primeira fase de implantação do IEMA: 
Paço do Lumiar
Tutóia
Balsas
Chapadinha
Santa Luzia
Coelho Neto
Coroatá
Santa Helena
Colinas
Estreito
Cururupu
Matões
Pindaré-Mirim
Vitória do Mearim
São Mateus
Carutapera
Dom Pedro
São Vicente Ferrer
Presidente Dutra
São Luis
Bacabeira
Imperatriz
São José de Ribamar

Por Raimundo de Castro
Castro Digital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem