![]() |
| Eufrásio agora é SDD. |
O secretário de Estado da Indústria e Comércio do governo do Maranhão, Simplício Araújo, se auto anunciou coordenador de uma candidatura única das oposições em Bacabal como aval do governador Flávio Dino (PC do B).
Promoveu reuniões e encontros, recebeu e visitou pré-candidatos individualmente vendendo o peixe de que o governador queria as oposições do município unidas em torno de um único nome e que esse seria escolhido com base em uma série de pesquisas que já estão e, ainda serão feitas. Garantiu que, que estive melhor colocado no período que a lei demanda para a escolha das candidaturas seria o escolhido do governador.
Fez diversos candidatos caírem em campo em busca da promoção dos seus nomes, entre os quais César Brito, Nonato Chaves, Alberto Brito, Raimundo Lisboa e Patrícia Vieira, e, agora, rasga o pré-acordo e abandona a coordenação do projeto do governador para filiar no partido ao qual controla no Estado, o SDD, o nome do médico oftalmologista Luís Eufrásio Ribeiro Filho, que também tem pré-candidatura anunciada e também anuncia que não construirá aliança com nenhum dos nomes que já se expuseram a suceder o prefeito José Alberto Veloso.
A filiação de Eufrásio Ribeiro aconteceu nesse final de semana, em evento patrocinado pelo Solidariedade, em São Luís.
Os demais pré-candidatos das chamadas oposições de Bacabal ainda não se manifestaram sobre posição do secretário de Flávio Dino.
Por Abel Carvalho
