Nem Cinzas... Nem Paixão...

De portas fechadas...
Hoje, dia 1° de abril, além do Dia da Mentira é, também Quarta-feira Santa, ou Quarta-Feira da Paixão... Hoje deveria acontecer mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Bacabal, pelo menos é o que manda o Regimento da Casa. Nesse horário, 15 horas, os nobres edis deveriam estar acordando para, depois de um bom banho, dirigirem-se para a Casa do Povo para participarem de mais uma reunião semanal.
É... Deveriam, mas não vão. Porque? Simplesmente não vai ter sessão. Hoje é Quarta-Feira Santa e vereador não trabalha Dia Santo, não porque seja pecado, mas porque muitos estão viajando, vão passar o final de semana prolongado fora do município. Final de semana. E hoje ainda é quarta-feira. Mas eu escrevi prolongado.
E foi assim também em outra quarta-feira, a Quarta-Feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, data em que, também regimentalmente, deveria ter sido iniciado o Ano Legislativo. Àquele momentos muitos dos vereadores de Bacabal ainda estavam retornando de viagem com o fim do período carnavalesco. Pelo menos foi essa a desculpa.
Como no artigo anterior vou repetir a pergunta: a falta será descontada no contracheque dos parlamentares municipais?

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem