PP pronto para receber o prefeito Zé Alberto Veloso em suas fileiras

Florêncio que livrar Veloso da sombra de João.
A semana que passou foi marcada por dois fatos políticos, sendo que um perdeu a importância em função do outro. O fato que sacudiu a média foi a emplumada briga entre os deputados Roberto Costa (PMDB) e Carlinhos Florêncio (PHS). Costa e Florêncio arrancaram as penas um do outro na tribuna da assembleia e em diversos canais de TV de Bacabal, além, é claro, dos indispensáveis blogs.
Agora, com ambos já recompostos, o segundo fato pode ganhar repercussão: rolou pela cidade, inclusive além fronteiras, que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso e o deputado estadual José Carlos Nobre Monteiro teriam tecido, alinhavado, costurado e cingido um acordo político visando as eleições municipais do ano que vem.
Teria ficado acertado que Zé Alberto seria candidato a reeleição e que Carlinhos Florêncio indicaria o nome do vice, além de ter o direito ao controle de uma importante secretaria municipal.
O alfaiate do acordo seria o empresário Gilberto Lacerda.
Lacerda não confirma a obra. Veloso nunca se manifestou e Florêncio nas inúmeras entrevistas que deu na última segunda-feira, 16, desconversou. Desconversou mas, deixou uma pequena brecha.
Florêncio disse textualmente: - Não tenho acordo com o prefeito Zé Alberto. Tenho o direito de ser candidato porque sou bacabalense. Posso construir uma aliança. Só não faço acordo com o senador João Alberto e com o deputado Roberto Costa. Se o prefeito Zé Alberto se desligar do senador...

PP Pronto.
Pronto... Essa foi a brecha. E pronto está um parecer elaborado pelo departamento jurídico do Partido Progressista (PP). Os advogados do partido, Rogério Alves e Gilberto Júnior, asseguram que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso pode ingressar na legenda progressista sem nenhum temor de ser enquadrado na Lei da Fidelidade Partidária e de, consequente, perder o mandato.
O aval político já foi dado pelo diretório estadual presidido pelo deputado federal Waldir Maranhão e Gilberto Lacerda já estaria com a ficha de filiação sobre a sua mesa aguardando apenas um visita de José Alberto Veloso.
Se Veloso confirmar a mudança de partido, confirmará também a aliança com Carlinhos Florêncio.
O acordo teria um único opositor: o deputado federal Alberto Filho.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem