Desde que teve seu nome lançado formalmente como pré-candidata a prefeitura de Bacabal no pleito do próximo ano a empresária Patrícia Vieira tem se desdobrado em busca de apoio político para se consolidar como o nome que deve ser escolhido pelo governador Flávio Dino para representar as oposições de Bacabal na tentativa de tomar o ligar do prefeito José Alberto Oliveira Veloso.
![]() |
Patrícia em 3 momentos com Rocha, Brandão e Dino. |
O primeiro passo da agora pré-candidata foi convocar amigos, correligionários e partidários para consultá-los sobre a própria candidatura. A empresária ouviu a todos e recebeu apoio unanime, além do comprometimento de que o seu grupa marchará unido em torno do seu nome.
Dado esse primeiro passo Patrícia Vieira partiu, então, em busca de apoio político. Ao lado do marido, ex-prefeito de Bacabal e ex-deputado federal José Vieira Lins, tem se articulado a nível estadual.
Patrícia já manteve encontros de articulação com o senador Roberto Rocha (PSB), com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e com o próprio governador Flávio Dino (PC do B), responsável maior pela definição do nome que disputará a prefeitura de Bacabal em outubro do ano que vem.
A avaliação da pré-candidata é que as articulações estão sendo muito bem sucedidas. Patrícia considera esse tipo de apoio fundamental para a consolidação do seu nome como pré-candidata, mas, afirma que também se dedicará aos contatos com suas bases no município de Bacabal.
Patrícia Vieira já foi candidata a prefeita e a deputada estadual obtendo expressivas votações no município.
Por Abel Carvalho