![]() |
Campos e Florêncio |
O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) subscreveu o requerimento do deputado Cabo Campos (PP) que pede que seja discutido e votado em Regime de Urgência, o Projeto de Lei nº 049/15, de autoria do deputado Campos.
O Projeto muda a idade máxima para o ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, alterando o inciso IV do artigo 9º da Lei 6.513\1995. O texto atual da lei, em seu artigo nono, limita em 28 anos a idade máxima para o ingresso nos quadros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com a aprovação da lei, a idade limite máxima passará a ser de 35 anos.
O Projeto de lei tem o objetivo de estender a oportunidade de ingresso na Policia Militar e Corpo de Bombeiros a pessoas que estão entre 29 e 35 anos. “Haja vista serem pessoas que gozam de bom estado de saúde e terem condições de atuar com a mesma qualidade que os que estão com menos idade, sendo o exame físico e médico o meio de se avaliar se o candidato tem condições de saúde para o ingresso nas fileiras da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado”, explica o deputado Campos.
E o deputado Carlinhos corrobora com o pedido do deputado Cabo Campos, e engrossa o coro para que este importante projeto entre na pauta de votação da Assembleia Legislativa com urgência.
Assessoria de comunicação social
Alessandro de Castro
Gregório Rodrigues
Robson Nunes