Roberto é a sombra de João Alberto. |
O senador João Alberto resolveu se empenhar de corpo e alma no projeto que pode levá-lo de volta à prefeitura de Bacabal. Para isso adotou uma postura mais aguerrida, agressiva mesmo, de forma a conseguir o apoio do governador Flávio Dino.
João Alberto nunca fez segredo de que pretende ser novamente prefeito da cidade que o adotou. Natural de São Vicente Ferrer, o Senador foi prefeito em 1988 e governou por apenas sete meses, saindo para assumir o Governo do Maranhão.
Queimado com o eleitorado de Bacabal, resolveu apostar numa “novidade” e tem incentivado o deputado Roberto Costa a alimentar o sonho de um pequeno grupo de que ele Roberto será o candidato a prefeito. O rapaz tem reclamado para alguns que a rotina está estafante. Ele tem que manter o nome na cidade e nao tem mais descanso. As baladas dos finais de semana foram trocadas pela presença em casamentos, batizados e velórios em Bacabal.
Todo projeto tem custos
Reunidos para analisar a conjuntura, resolveram adotar uma tática diferente. No início da semana mandaram divulgar que uma pesquisa aponta Roberto Costa como o líder na preferência do eleitorado. A pesquisa teria sido patrocinada por “empresários de Bacabal”. Quem conhece a realidade do interior sabe que os empresários não se dignam a ornamentar as fachadas de suas lojas em época natalina, quanto mais pagar pesquisa de intenção de voto.
A ideia parece ter o objetivo de forçar uma realidade que não existe. Ontem, para dar o arremate no plano, surgiram notícias estampadas em blogs de que Roberto Costa já teria o apoio do governador Flávio Dino na disputa pela prefeitura de Bacabal (veja aqui).
O governador Flávio Dino não se pronunciou sobre o assunto. Tudo indica que não se pronunciará uma vez que a notícia não foi recebida como verídica nem entre os aliados de João Alberto/Roberto Costa. É pouco crível para a opinião pública que Flávio Dino vá apoiar alguém que há poucos dias destilava tantos impropérios contra ele. Além do mais não se concebe imaginar que, sabendo do sonho de João Alberto em voltar a ser prefeito da cidade, o Governador vá alimentar a existência por mais alguns anos de um dos tentáculos do grupo Sarney.
Por Louremar Fernandes