Depois de 20 anos filtros da estação de tratamento do SAAE são recondicionados




Aspectos da visita do prefeito de Bacabal as obras que estão realizadas por Leonardo Lacerda
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) está realizando a troca do leito filtrante da sua estação de tratamento de água. Ao todo são 4 filtros. A manutenção vai beneficiar diretamente o consumidor, mantendo o fornecimento dentro dos padrões de qualidade.
De acordo com o biólogo responsável pelo recondicionamento dos filtros, Valdir Soares, com o passar dos anos eles vão perdendo a eficiência. O leito de um filtro têm vida útil de aproximadamente 12 anos.
Originalmente, quando foram instalados a cerca de 40 anos, os filtros tinham capacidade para processar 291 mil e 600 litros de água por hora. Hoje, em função do excesso de uso, essa capacidade foi reduzida para apenas 238 mil e 332 litros. Com o recondicionamento dos filtros a capacidade de tratamento voltará a sua cota original, o que aumentará a média de distribuição de água potável em Bacabal, beneficiando assim toda a comunidade, que passa a receber uma água de melhor qualidade.
O diretor geral da autarquia municipal, Leonardo Sousa Lacerda, explica que, em razão do serviço de recondicionamento dos filtros, a quantidade de água que chega diariamente a sua residência vai diminuir em aproximadamente 25% por conta do procedimento que está acontecendo.
Entretanto ele garante que o resultado final será de grande importância e valia para os consumidores do SAAE, já que eles passarão a usufruir de uma água mais de melhor qualidade, portanto mais e saudável.

Parceria
O diretor do SAAE destaca que esse trabalho só pode está sendo realizado em função da imprescindível parceria institucional que o órgão mantém com a prefeitura de Bacabal, do apoio pessoal do prefeito José Alberto Oliveira Veloso e do deputado federal Alberto Filho, mesmo o SAAE usando recursos próprios na realização da obra.
Reconhecendo a importância da obra o prefeito José Alberto Veloso está acompanhando de perto os trabalhos da equipe que está fazendo o recondicionamento dos filtros.

Ele garantiu que seu governo sempre dará prioridade ao bem-estar das famílias de Bacabal, enfatizando que a água que é servida pelo SAAE precisa chegar em boas condições de uso na casa de cada família bacabalense, frisando que, por esse motivo, o tratamento da água destinada ao consumo dos seus concidadãos sempre obedecerá os objetivos básicos de segurança, a exemplo da eliminação das impurezas prejudiciais e nocivas à saúde.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem