Baixada bacabalense será beneficiada com o Projeto do Arado da Terra






A região da baixada também será beneficiada com o projeto Terra Pronta, uma iniciativa do deputado Carlinhos Florêncio (PHS) e do vereador Florêncio Neto (PHS), onde serão mobilizados tratores agrícolas para aradarem a terra dos povoados dessa região, preparando o solo para o plantio. Os tratores estarão trabalhando mais de 100 horas atendendo todos os produtores rurais da baixada bacabalense. Para explicar como se dará a execução do projeto, Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto estiveram reunidos com os pequenos produtores dos povoados que compreendem a região da Baixada.

O povoado Fala Cantando foi o primeiro a recebê-los, os agricultores gostaram da iniciativa. “ É muito bom saber que agora teremos nossa terra aradada pronta para a gente poder plantar, assim a nossa produção vai melhorar” disse Vilma da Silva - Agricultora. O projeto também irá chegar no povoado Sincorá, a presidente da associação de moradores do povoado, Maria Domingas, ressaltou que, com este projeto a produção irá aumentar. “Fiquei feliz em saber que um projeto de grande importância com este chegou em nossa comunidade, agora a nossa produção vai aumentar”, enfatizou Maria Domingas.

Vale do Mearim e Terra Santa são outros povoados da Baixada que também serão beneficiados com o projeto Terra Pronta. O Vereador Florêncio Neto disse que os agricultores agora poderão plantar com mais alegria. “Como é bom ver a alegria no rosto dos pequenos produtores rurais, pois muitos deles não tem condição de pagar uma hora de trator, mas agora o progresso na agricultura vai chegar” - Florêncio Neto.

O deputado Carlinhos Florêncio destacou a importância de projetos como este para o pequeno agricultor. “ Um projeto deste na zona rural ajuda o pequeno produtor a produzir, ele não perde tempo na preparação do solo, com a terra pronta aradada a produção vai aumentar e assim é mais renda para o produtor e comida na mesa da nossa gente" – Carlinhos Florêncio.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem