Bacabal Por Dentro: comunicação em movimento V...

Bateu
Deputado Roberto Costa, o mão de pilão,...
O sócio-minoritário da Comunicar Radiodifusão, empresa que gerencia o sinal da Rádio de TV Difusora do Maranhão em Bacabal, deputado estadual Roberto Costa, esteve em Bacabal no último final de semana.

Veio participar de um encontro sacro.

Sacramentou também a nova fase da sua empresa de comunicação em Bacabal, depois das últimas 8 demissões que patrocinou, fazer oposição ao seu ainda aliado político, o prefeito José Alberto Oliveira Veloso.

A emissora, que agora tem apenas um programa diário, usou o mesmo para bater impiedosamente no gestor público bacabalense mostrando uma matéria comunitária sobre as condições em que estão vivendo os moradores do Parque Rui Barbosa.

Roberto Costa também definiu no mesmo programa que escolheu o SAAE, autarquia municipal, como alvo de seus ataques. O gestor do órgão público, Leonardo Sousa Lacerda, apanhou mais do que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso.

Na nota cabe uma pergunta: será que o sócio oculto da empresa, que também esteve em Bacabal no final de semana e que também é aliado político do prefeito de Bacabal é conivente com essa nova postura?

Vou aguardar os próximos programas para ver se a postura se mantém.


... autorizou a matança na Difusora.

Ainda fora
Continuam fora do ar em Bacabal a TV Mearim e a TV Cidade. As emissoras vivem problemas semelhantes em seus sistemas de transmissão que impedem o funcionamento das duas emissoras. 

Conversei com diretor da TV Mearim, empresário Jaime Rocha, sem garantir ele me informou que o canal 4 deve voltar ao ar no máximo até amanhã. Jaime me pediu que registrasse, mais uma vez, sinceros pedidos de desculpas a anunciantes e telespectadores da TV Mearim.

Conversei também como a sócia-proprietária da TV Cidade, Janaína Fortes. Ela ainda não pôde prever uma data para que o canal 47 volte ao ar. Contudo me garantiu que todos os esforços continuam sendo envidados para que isso aconteça o mais breve possível.

Esclarecendo
Meu jurássico colega Moreira Noleto dizia nos seus áureos tempos de comandante da Jainara AM que o povo de Bacabal não sabia ouvir rádio. Sempre concordei com ele e estendi essa máxima para para a TV. Agora tenho que estendê-la para a leitura virtual, sou seja, o bacabalense também não sabe lê blog.

Eu não escrevi aqui que a apresentadora Janaína Fortes tivesse deixado ou fosse deixar a assessoria de comunicação da prefeitura de Bacabal. Escrevi que assessoria mudaria de endereço, o que nem mesmo vai mais acontecer.

Então, esclarecendo: Janaína Fortes não deixou e nem vai deixar de trabalhar na assessoria.

E mais... A assessoria também não mudou, continua funcionando no mesmo lugar, no mesmo prédio, ao lado da Igreja de Santa Teresinha.

Compreendido?!

Em Fortaleza
O apresentador do canal do Ceará.
A TV Nova Esperança tem nos propiciado um fato pelo menos estranho. Diariamente temos sido brindados pelo canal 7 com a exibição dos programas da repetidora da Rede Record em Fortaleza.

De lá temos assistido boa parte da programação e até a exibição dos blocos comerciais cearenses. Felizes estão os muitos alencarinos que moram aqui e que estão tendo a oportunidade de matar as saudades de sua longínqua terra natal.

Mas que está pegando mal está...

As mesmas dificuldades
Essa tarja está sempre presente nas transmissões.
A Rede Vida, canal 19, ou a TV do Padre Ribamar, como a emissora já está sendo chamada, enfrentou novamente muitas dificuldades técnicas para fazer a transmissão da Santa Missa no último domingo, assim como também aconteceu no domingo anterior.

Problemas na suíte, problemas no áudio e vários outros, a exemplo de seguidos cortes, deixaram quem queria assistir a Missa um tanto quanto irritado.

O evento principal da Missa de domingo, a solenidade da Primeira Comunhão de centenas de crianças e adolescentes, deixou de ser transmitida.

Domingo que vem tem mais...

E tome culto
Um dos pastores luteranos da Primeira Igreja.
A TV Ágape, de propriedade da Primeira Igreja Batista, vai de vento em popa. É programação que não acaba mais. O canal 40 está transmitindo de tudo, principalmente os cultos da Igreja, mas também outros fatos como encontros e outros eventos.

O departamento comercial da emissora já funciona e alguns anúncios e patrocínios já entraram e começam a fazer o caixa da empresa.

O problema, que é algo comum nas emissoras de Bacabal, é que a programação nacional gerada pela Rede Super é cortada a toque de caixa.

A prioridade é a produção local...

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem