A festividade, marcada por música, dança e animação, transformou-se em um verdadeiro bloco carnavalesco. Para garantir segurança, conforto e organização, o evento contou com o apoio integrado das secretarias municipais de Saúde, Cultura, da Mulher e de Assistência Social.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a escolha da Musa do CCS 2026, título concedido à aposentada Maria Silva, que também comemorou seus 90 anos durante a festa. Em tom descontraído, a aniversariante revelou um desejo especial: “Meu sonho é o prefeito me carregar nos braços”, pedido que foi prontamente atendido, arrancando aplausos e sorrisos do público presente.
Em sua fala, o prefeito destacou a vitalidade e a alegria da homenageada. “Dona Maria Silva completa 90 anos na segunda-feira, mas com a energia e motivação de alguém de 18, colocando todo mundo para dançar. Essa alegria e essa vontade de viver nos motivam a continuar trabalhando por Bacabal e, principalmente, por essas mulheres tão especiais da nossa cidade. São 90 anos, mas com o pé no acelerador e muita disposição”, afirmou.
O Bailinho da Melhor Idade foi, mais uma vez, um momento especial de alegria e valorização daqueles que tanto contribuíram para a história de Bacabal.
