Prefeito Roberto Costa faz balanço das ações de resgate no 5º dia de buscas por duas crianças que ainda estão desaparecidas em Bacabal

Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - Após o resgate do Kauã, ocorrido ontem (7), as equipes da força-tarefa seguiram com as operações nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro de 2025, para localizar as outras duas crianças desaparecidas da Xomunidade Quilombola de São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.

Durante todo o dia, foram realizadas buscas pelo Rio Mearim, em áreas de mata e também por via aérea, no perímetro dos povoados Santa Rosa e São Raimundo, comunidades vizinhas ao antigo quilombo onde as crianças desapareceram no último domingo (4). Apesar de toda a estrutura empregada, as duas crianças, que são irmãos, Agatha, de 6 anos, e Michael, de 4 anos, ainda não foram localizadas.


O prefeito Roberto Costa (MDB) acompanha o caso desde o início e foi o principal intermediador junto ao governador Carlos Brandão para a mobilização do sistema de segurança, além de estar presente ajudando as equipes de resgate e garantindo todo o suporte da gestão municipal para apoiar as equipes envolvidas nas buscas.

O prefeito destacou que as buscas também continuarão durante toda a noite.

“A luta continua. Ela tem sido intensa, tem sido 24 horas e não irão cessar. Eu quero agradecer mais uma vez ao governador Brandão pela disponibilização do sistema de segurança do Maranhão, que está presente nessa missão desde domingo. Agradecer aqui ao secretário de Segurança, Dr. Maurício, nessa parceria com a Prefeitura, e à população, que está presente aqui em peso, para que juntos possamos alcançar o objetivo de todos nós, que é encontrar as outras duas crianças.”


A operação conta com a presença da alta cúpula da Segurança Pública do Maranhão, com as ações sendo coordenadas pessoalmente pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, que reconheceu o empenho da gestão municipal.

“Contamos com o apoio imprescindível do prefeito de Bacabal, um apoio forte de logística e de pessoal. A Segurança Pública fica muito grata por esse apoio, prefeito Roberto, que além da logística disponibilizou a Guarda Municipal e os Bombeiros Civis. E só vamos parar quando encontrarmos as duas crianças”, afirmou o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem