Prefeito Roberto Costa acompanha operação da Marinha do Brasil nas buscas por crianças desaparecidas em Bacabal

Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - Neste sábado, 17 de janeiro de 2026, a força-tarefa sediada em Bacabal para localizar os irmãos Isabelly e Michael recebeu mais um importante reforço para ampliar as buscas subaquáticas no Rio Mearim. A Marinha do Brasil integrou-se oficialmente à operação, empregando tecnologia especializada e militares treinados para atuar na área.

Ao todo, 11 militares da Marinha iniciaram os trabalhos no município, utilizando uma lancha equipada com side scan sonar, tecnologia capaz de gerar imagens detalhadas do leito do rio.

O Capitão dos Portos do Maranhão, Augusto Simões, explicou como funciona o equipamento e de que forma ele contribui para a operação. “Estamos aqui para poder empregar a mesma tecnologia que foi empregada em Estreito, por ocasião da queda da ponte: um sonar. Ele faz um escaneamento, gerando uma imagem do leito do rio, da coluna d’água e do fundo do rio, vamos dizer assim, e a gente consegue identificar algum tipo de anomalia e, assim, otimizar as buscas que estão sendo realizadas pelos bombeiros mergulhadores.”

As buscas pelas duas crianças desaparecidas do Quilombo São Sebastião dos Pretos chegaram ao 14º dia de forma ininterrupta, reunindo uma grande força-tarefa composta por órgãos municipais, estaduais e federais.


O prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), que acompanha e coordena pessoalmente todas as frentes da operação, destacou a importância da integração da Marinha do Brasil às buscas. “A Marinha está se integrando também a essa grande força-tarefa que está instalada hoje em Bacabal e trazendo ferramentas importantes, como a lancha e o sonar que vai percorrer o rio em busca das duas crianças”, disse.

Roberto Costa destacou ainda que o trabalho de assistência à comunidade segue de forma contínua, com atenção especial ao cuidado psicológico e social das crianças e das famílias afetadas. Ele também ressaltou a importância da intensificação do apoio da Polícia Rodoviária Federal, que vem colaborando com a força-tarefa instalada no município.

“Também fiz hoje um agradecimento ao Antônio Fernando, diretor da Polícia Rodoviária Federal do Brasil, que tem dado suporte há muito tempo nos postos da PRF. Inclusive, pedimos que esse apoio fosse intensificado, e seguimos juntos, com muita fé, acreditando que vamos encontrar essas crianças.”, finalizou o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem