Florêncio Neto cobra agilidade no processo de implantação do Viva Procon em Turiaçu

Deputado lamentou que os moradores do município ainda precisem se deslocar a outras cidades para usufruir dos serviços do órgão
Deputado Florêncio Neto durante discurso na Alema, quando pediu agilidade na instalação do Viva Procon em Turiaçu
Agência Assembleia - O deputado Florêncio Neto (PSB) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (9), para cobrar agilidade no processo de implantação do serviço do Viva Procon na cidade de Turiaçu. O parlamentar explicou que o Governo do Estado já fez sua parte e acelerou a preparação do prédio que irá abrigar o Viva Procon, após Indicação de sua autoria apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“Ocorre que, infelizmente, está havendo muita lentidão por parte do município de Turiaçu, em cuidar dessa situação”, assinalou o deputado. Ele frisou que o serviço do Viva Procon é feito através de uma parceria entre o Governo do Estado e o respectivo município.

“Cabe à Prefeitura Municipal a função de assegurar o treinamento dos servidores, que é feito aqui na sede, na matriz do Viva Procon, em São Luís, para que eles possam ser habilitados a prestar o serviço no município. Entretanto, não dá para entender a demora da Prefeitura de Turiaçu em apenas fazer a sua parte, que é mandar os servidores que devem receber a capacitação para prestar este serviço”, declarou o deputado.

Florêncio Neto lamentou que os moradores de Turiaçu que necessitam renovar documentos ou de outros serviços disponibilizados pelo órgão ainda precisem se deslocar para outros municípios:

“Essas pessoas já poderiam ter este serviço bem pertinho da sua casa. Está tudo pronto para ser aberto o Viva Procon de Turiaçu, mas ainda não foi porque estes servidores da Prefeitura Municipal não foram enviados a São Luís para fazer o treinamento necessário”, salientou o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem