Prefeito Roberto Costa lidera ação para garantir calçadas livres e melhorar a mobilidade em Bacabal

Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou nesta semana um trabalho de orientação para os lojistas do centro comercial da cidade, visando coibir a obstrução das calçadas com a exposição de mercadorias e peças publicitárias, prática que prejudica o trânsito livre de pedestres.

Na quinta-feira, 15 de maio de 2025, o prefeito Roberto Costa (MDB) esteve pessoalmente dialogando com empresários e gerentes de lojas, solicitando a colaboração de todos para as adequações necessárias que garantam o direito de ir e vir dos bacabalenses nas calçadas e, em alguns casos, até mesmo a utilização correta das faixas de estacionamento, muitas vezes ocupadas irregularmente por mercadorias.

A empresária Marlene Sousa aprovou a iniciativa. “Estou gostando! Estou achando que o homem está trabalhando correto. Porque tem muitas calçadas aí que obstruem mesmo a passagem do pedestre. Então, se é para cumprir a lei, vamos cumprir, né!?”

A “Operação Calçada Limpa” tem como principal objetivo conscientizar os comerciantes sobre a ocupação irregular das calçadas, incentivando o respeito às normas que asseguram a livre circulação das pessoas. O diretor do DMT, Márcio Cavalcante, enfatizou a importância da ação. “O nosso trabalho aqui hoje é de educação e informação. Estamos informando os lojistas que ocupar a via pública dessa forma é uma infração gravíssima de trânsito.”

Já o prefeito Roberto Costa lembrou que a organização do trânsito e a melhoria das condições de mobilidade urbana são temas de constantes avanços em sua gestão. “Desde o início da gestão, estamos trabalhando para reorganizar a cidade. O nosso intuito não é, de forma nenhuma, prejudicar o comércio, mas sim facilitar o acesso das pessoas que vêm ao centro comercial. Também estamos realizando um levantamento técnico para aprimorar o trânsito na cidade, sempre pensando no bem-estar da população e no desenvolvimento de Bacabal.”

A ação também contou com o apoio da Polícia Militar, que atua em conjunto com os agentes de segurança municipais, objetivando a manutenção da ordem pública e a segurança de todos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem