Em sua 4ª edição, projeto Judô para Todos conta com total apoio da prefeitura de Bacabal

Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - São 70 novos alunos nesta 4ª edição do projeto. Na quinta-feira, 15 de maio de 2025, no Colégio Militar Tiradentes III, aconteceu a solenidade de entrega dos kimonos para os novos integrantes do projeto, que são meninos e meninas de diversos bairros da cidade. Isso porque o projeto não é exclusivo para os alunos do Colégio Militar.

“É um projeto que já tem contribuído com a sociedade e agora, com o apoio do poder público municipal, do prefeito e da nossa secretaria de esporte, a gente vai conseguir alcançar mais crianças”, disse o Sensei Luís Fernandes.

O tenente Marcelino, que acompanha de perto as atividades esportivas do colégio, destacou o papel social do projeto. “A gente tira essas crianças de uma situação de vulnerabilidade ou de violência e as traz para a escola, mostrando a elas uma outra realidade. O judô é um esporte centenário, praticado no mundo todo, que vai além das artes marciais, promovendo ética e disciplina.”

Já o secretário de esportes de Bacabal, Mauro César, ressaltou a importância do projeto para o credenciamento dos atletas que desejam disputar competições. “O projeto faz a diferença pelo seguinte fato: para o aluno conseguir disputar os jogos bacabalenses, maranhenses e o brasileiro, ele precisa ser graduado. E só se consegue graduar dentro do projeto, que hoje tem mais de 150 alunos aptos a disputar os jogos oficiais. O prefeito Roberto Costa firmou essa parceria para fazer do projeto algo ainda maior.”

O judô, que é hoje uma das modalidades olímpicas mais populares, praticada em todo o mundo por atletas de todas as idades, é baseado em princípios de equilíbrio, respeito e disciplina, combinando técnicas de projeção, imobilização e controle do oponente.

Para o prefeito Roberto Costa (MDB), as parcerias com o governo do estado, empresas privadas por meio da lei de incentivo e o apoio da prefeitura são fundamentais para gerar oportunidades para novas gerações e contribuir para a formação do caráter dos jovens bacabalenses.

“Estamos entregando 70 kimonos através desse projeto, que tem a parceria do governador Brandão e da empresa Medeiros, que contribui por meio da lei de incentivo ao esporte. E isso tem dado oportunidades não só para os alunos do Colégio Militar, mas também para os jovens das nossas comunidades. Uma prioridade nossa, enquanto prefeito, é trabalhar a administração municipal para ampliar esses espaços esportivos nas comunidades, bairros e zona rural, para que esses jovens possam ocupar suas mentes e seus corpos com a prática esportiva”, afirmou Roberto Costa.

Também participaram do evento a secretária de juventude, Gleiciane Brandão; a secretária adjunta da pasta, Denga Guimarães; o secretário adjunto de esporte, Leonardo Lima, e, o secretário de cultura, Leonardo Cipriano, além dos pais dos novos alunos e professores do Colégio Militar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem