A proposição de cidadania ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é de autoria do vereador Venâncio do Peixe

Da assessoria - Em votação unânime a Câmara Municipal de Bacabal aprovou, durante realização da última sessão ordinária do ano de 2024, realizada na última quarta-feira 18 de dezembro, o projeto de Decreto Legislativo nº 17/2024, originário do gabinete do vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PP), que considera como Cidadão Bacabalense
o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Aragão Feijó, que relevantes e reconhecidos serviços presta ao Município.
Quem é o novo cidadão
Em 1969, o empresário fundou a M Feijó Cia LTDA, sua primeira empresa no ramo de artigos de vidraçaria. De lá para cá, fundou outras dez empresas em São Luís, incluindo a Marajó Empreendimentos do Maranhão LTDA em 2017, razão social do Shopping Marajó, destacado centro empresarial e de negócios na região do São Cristóvão.
De família empreendedora, filho de Antonio Ximenes Feijó e Suzete Aragão Feijó, Maurício Feijó ingressou na Fecomércio-MA em 2001 a convite do ex-presidente José Arteiro da Silva, ocupando já em 2004 o cargo de presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de São Luís.
Por sua liderança empreendedora e atuação empresarial destacável, Maurício Feijó foi eleito por unanimidade, em 2022, para suceder José Arteiro na presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Maranhão, tomando posse no cargo no dia 31 de maio do mesmo ano. Ainda em 2022, Maurício Feijó foi eleito também Diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a maior entidade sindical de representação das empresas do comércio brasileiro.
Além disso, o empresário Maurício Feijó integra, ainda, o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e é membro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL/São Luís). O gestor fez parte, também, da diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Atualmente, ele é presidente do Conselho da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão, ostentando o posto de Grão-Colar da Ordem.