Rogério Alves: No MDB quem manda é Baleia...

Bastidores da politica
Rogério Alves, advogado - Maranhão - para quem é do tempo em que o ex-senador João Alberto (MDB) e o deputado estadual Roberto Costa  (MDB) mandavam no MDB, e quem achava que o governador Brandão (PSB) estava dando as cartas no partido, deu com os burros nágua.

Pois é, o deputado federal Kleber Verde (MDB) foi “por cima” e puxou o partido para a base do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Brasília - Renan já não é mais o todo poderoso de antes. A CPI da Brasken é a cereja do bolo  de qualquer politico alagoano. Pois é, Lula deixou o senador de fora da relatoria para agradar o presidente da Câmara Federal, que é seu principal desafeto no estado de Alagoas.

Bacabal - Todo mundo já sabe que o prefeito Edvan Brandão não conseguiu emplacar seu pupilo Emílio Carvalho, mas uma andorinha, que anda sozinha, me contou que RC vai ter que prestar contas  dos valores gastos na eleição de deputado estadual, antes de abrir o cofre para a disputa municipal. Fiquei curioso pra saber de quem era o cofre, mas a andorinha voou e não me contou.

Baleia Rossi lança resolução sobre eleições municipais após imbróglio no MDB de São Luís
Após os posicionamentos contrários da executiva estadual do MDB maranhense sobre o apoio à reeleição de Eduardo Braide (PSD) vindo de Baleia Rossi, presidente nacional do partido, costurado pelo deputado federal Cleber Verde (MDB), o principal mandatário da sigla compartilhou uma resolução da Executiva Nacional na noite de quarta-feira (14).

Nela, Rossi reforça que “a escolha de candidatos e a celebração de coligações para as eleições majoritárias deve garantir a difusão da doutrina e princípios partidários, refletir a imagem da sua unidade nacional e resguardar seus objetivos estratégicos”.

Na prática, o documento desautoriza o que foi externado pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB), vice-presidente do partido no Maranhão, afirmando que uma aliança com Braide dependeria de outros fatores.

Confira a íntegra da resolução:




Por: Bruno Lima/Marrapá
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem