Imirante - O vice-presidente do MDB no Maranhão, deputado estadual Roberto Costa, revelou nesta sexta-feira (1°), em discurso na Convenção Estadual do partido, em São Luís, que os 11 senadores emedebistas votarão todos a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O socialista será submetido a uma sabatina em sessão marcada para o dia 13 de dezembro – com relatoria do também maranhense Weverton Rocha (PDT).
Segundo Costa, a informação sobre a sigla haver fechado questão pelo apoio a Dino foi repassada pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, que teria mencionado a receptividade do ministro da Justiça, quando ainda era governador do Maranhão, na ocasião em que o emedebista viajava pelo Brasil em busca de apoio a sua candidatura para a presidência da Câmara, ainda em 2021.
Além disso, nesta semana, Dino também foi recebido pelo ex-presidente José Sarney (MDB), que destacou sua satisfação por ver um maranhense indicado à mais alta Corte do país e confirmou apoio ao conterrâneo na busca por votos.
Se confirmada a informação, Dino já saltaria de 24 para 29 votos – uma vez que, antes disso, apenas seis senadores do MDB já haviam declarado voto a favor do socialista.