Em novos Requerimentos Venâncio do Peixe solicita a perfuração de poços em Centro do Cirilo e Campo Redondo, e recuperação da estrada entre Campo Redondo e Bela Vista.

Da assessoria - O vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), é autor de três novas proposições que têm como objetivos a perfuração de poços artesianos tubulares nos povoados Centro do Cirilo e Campo Redondo, e a recuperação da estrada vicinal que liga o povoado Campo Redondo e Bela Vista.

No Requerimento nº 234/2023, pede ao prefeito Edvan Brandão (PDT) a imediata perfuração de um novo poço artesiano povoado Centro do Cirilo. No Requerimento nº 235/2023, solicita a perfuração de um novo poço artesiano povoado Campo Redondo.

As duas proposições foram aprovadas de forma unânime e sem discussões.

O pedista explica que a justificativa se dá pela necessidade da perfuração e instalação de um Poço Artesiano nas comunidades do Centro do Cirilo e Campo Redondo, e que, objetivando garantir o acesso à água para todas essas famílias requeiro ao prefeito do município, que autorize a instalação do referido poço.

Acrescenta que, diante da relevância e urgência do pedido, contava com o apoio da Mesa Diretora para sua plena aprovação, solicito encarecidamente o apoio dos seus pares para o encaminhamento dessa necessária solicitação.

Conclui pedindo que, "após cumprido o devido rito regimental desta respeitável Casa, solicito o encaminhamento desta proposição ao prefeito Edvan Brandão de Farias, com cópia para o administrador de empresas Almir Carvalho Rosa Júnior, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE-Ba), para que a referida matéria seja tratada nos ditames da lei e da discricionariedade da administração pública municipal".

VICINAL
No Requerimento nº 236/2023, pede ao prefeito de Bacabal, a melhoria das condições de infraestrutura da estrada vicinal que liga o povoado Campo Redondo ao povoado Bela Vista, justificando que "as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado".

Acrescentando que "trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível. O maior tempo gasto no transporte diminui o tempo de prateleira, e a vibração ocasionada pelas irregularidades das pistas geram perdas na qualidade dos produtos, impactando no seu preço final".

E concluindo informando que "o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições da estrada, em razão do forte período chuvoso".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem