LUGAR DE MULHER É NA... POLÍTICA, NOS ESPORTES, NA ARTE E NA VIDA.
Rogério Alves, advogado - A participação feminina na política é um tema crucial e amplamente debatido em todo o mundo. A questão da representação de gênero nas esferas de poder político é complexa e tem implicações significativas na sociedade. Em Bacabal, em um total de 17 vereadores, temos apenas 2 mulheres.
A afirmação femenina levanta importantes pontos de discussão:
Enaltecimento no Discurso, Desafios na Prática
É verdade que, em muitos países, os discursos políticos frequentemente enaltecem a igualdade de gênero e a importância da participação das mulheres na política. No entanto, a tradução dessas palavras em ações concretas e resultados efetivos tem sido lenta em muitos casos. No Brasil temos assistido a todo tipo de agressão de gênero, sejam pela direita, com claras opção de submissão da mulher evangélica aos desmandos de seus maridos.
Desafios para as Mulheres na Política
As mulheres que entram na política muitas vezes enfrentam desafios específicos, incluindo discriminação de gênero, assédio, estereótipos negativos e barreiras institucionais.
Normalmente as pautas partidárias só incluem mulheres para cobrir as cotas, que no nosso país é de 30% e isso pode desencorajar a participação ativa das mulheres na política.
Mas por outro lado, é necessário que as mulheres busquem maior engajamento nessa luta. Existem muitos homens abertos para a partipação da mulher em condições de igualdade, mas esse espaço precisa ser conquistado. Não se pode esperar que os homens cedam espaços às mulheres, se elas não se candidatam e, principlamente, se não votam nelas mesmas.
RACHA NO GRUPO DO PREFEITO. SERÁ?
Roberto Costa revela: "quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato a prefeito do nosso grupo em Bacabal".
Líder de todas as pesquisas no município de Bacabal, sempre com números percentuais superiores a casa dos 30% das intenções de votos (informações do blog do Abel Carvalho), o deputado estadual José Roberto Costa Santos (MDB), disse que: "quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato a prefeito do nosso grupo em Bacabal"
O problema é que o grupo já tem um candidato oficial, defendido e propagado pelo prefeito e pelas redes sociais de seus apoiadores. O único ponto dissonante é o próprio Roberto Costa, que repetindo os atos praticados na época do então prefeito Zé Alberto, trabalha para si próprio, com os recursos da prefeitura.
Acho bom Emílio colocar as barbas de molho, porque o inimigo pode está ao lado. Pergunta pra Zé Alberto que ele conta como foi.
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.