Deputado estadual diz que o partido não vetará ninguém na disputa em São Luís – inclusive o prefeito Eduardo Braide – mas, em entrevista ao programa Cartas na Mesa, do imirante.com – deixa claro que o pré-candidato do União Brasil está em posição mais próxima, inclusive do governador Carlos Brandão, que terá influência na decisão
Marco Aurélio D'Eça - A relação de Neto com Roberto extrapola as questões políticas; e o emedebista mostra claramente sua preferência pela candidatura do colega
O deputado estadual Roberto Costa deu a entender por diversas vezes, em entrevista ao podcast Cartas na Mesa, do imirante.com, que tanto ele quanto o MDB e o governador Carlos Brandão (PSB) têm preferência pelo apoio ao colega de Assembleia Neto Evangelista (União Brasil) nas eleições de São Luís.
Embora deixando claro que o MDB não vetará ninguém, nem o prefeito Eduardo Braide (PSD), Costa manifestou preferência pessoal por Neto e mostrou pontos que deixam o deputado do União Brasil na linha de preferência, tanto do govenador Carlos Brandão quanto do seu irmão, o futuro presidente emedebista Marcus Brandão.
– Embora não tenha apoiado o governador nas eleições, Neto tem uma relação com Brandão de tucano, desde o PSDB – disse Costa, ao responder sobre as preferências do governador.
Em outro momento da entrevista – concedida aos jornalistas Linhares Jr. e Gilberto Léda – o próprio deputado manifestou sua preferência pessoal pela candidatura de Neto.
– A gente apoio o Neto em 2020; e é alguém com quem tenho uma boa relação, uma relação pessoal na Assembleia – frisou.
Mesmo assim, Costa deixou claro que o MDB discute com todas as candidaturas, sem vetos a nenhum dos candidatos, inclusive Braide.
Mas, neste ponto, também deixou claro que a decisão pessoal do presidente municipal do partido, deputado Cleber Verde, não é automática no conjunto partidário.
– É uma decisão que passará por todas as lideranças do MDB e também pelo governador Brandão. Se nós apoiamos o governador, é natural que a decisão seja de acordo com os interesses do governador – declarou o parlamentar.
A decisão do MDB sobre São Luís deve começar a ficar mais clara a partir da posse de Marcus Brandão na presidência regional.
O que deve ocorrer ainda em 2023…