Florêncio Neto destaca investimentos do Estado na saúde do município de Bacabal

O parlamentar destacou que não só os bacabalenses têm sido beneficiados com as melhorias na área, mas toda a população da região que busca atendimento na cidade
Na tribuna, deputado Florêncio Neto relatou os investimentos na área da saúde de Bacabal/Agência Assembleia
Agência AssembleiaNa sessão plenária desta terça-feira, 19 de setembro, o deputado Florêncio Neto (PSB) agradeceu ao governador Carlos Brandão (PSB) pelos investimentos feitos na saúde do município de Bacabal. O parlamentar destacou que não só os bacabalenses têm sido beneficiados, mas toda a população da região que busca atendimento na cidade.

“Bacabal é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, mas, em torno dela, há mais de 400 mil pessoas das cidades vizinhas, que compõem a nossa regional e buscam atendimento no município. Até 2016, nós não contávamos com um hospital do estado e, na última sexta-feira, comemoramos o aniversário de sete anos do Hospital Regional Laura Vasconcelos”, destacou Florêncio Neto.

O deputado elencou os serviços oferecidos pela unidade de saúde, entre eles cirurgia, ortopedia, neurocirurgia, endoscopia, colonoscopia e outros, transformando-o em um dos melhores hospitais de urgência e emergência do Maranhão. “Quero parabenizar todo o corpo clínico e todos os servidores daquele hospital, que realizam há sete anos um serviço exemplar, cuidando muito bem da população de Bacabal e toda a região”, declarou.

Florêncio Neto citou também os serviços oferecidos pelo Hospital de Retaguarda e pelo Hospital da Criança, que, somados ao Laura Vasconcelos, representam um investimento mensal da ordem de R$ 7 milhões, feito pelo governador Carlos Brandão na saúde de Bacabal. “Esses investimentos iniciaram com o ex-governador Flávio Dino, ainda em 2016, e continuam sob a liderança de Brandão, a quem eu quero, mais uma vez, agradecer”, ressaltou.


Por fim, o deputado Florêncio Neto registrou a sanção de dois projetos de lei, de sua autoria, sendo um que cria a Semana Estadual da Doação de Sangue, a ser celebrada no mês de novembro, e um outro que dispõe sobre a obrigação dos hospitais públicos e privados do Maranhão a informar às parturientes sobre o direito de ter um acompanhante durante o atendimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem