Indicação do vereador Venâncio do Peixe resulta na instalação de patrulha Fluvial em Bacabal

A Indicação nº 66/2023, que o vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe (PDT), fez tramitar na Câmara Municipal de Bacabal, encaminhada ao comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1 – Bacabal), coronel Túlio, com cópia para o prefeito Edvan Brandão de Farias, no sentido de que a matéria fosse tratada nos ditames da lei e da discricionariedade da administração pública, solicitando que o comandante  envidasse todos os esforços no sentido da instalação, no Município de Bacabal, de uma Patrulha Fluvial, também conhecida como Ronda Ribeirinha, foi atendida e a patrulha será implantada.

No sentido da instalação da patrulha o CPAI/1 - Bacabal concluiu na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto, o curso especial de tripulação e embarcação. O evento contou com a participação de policiais militares de Bacabal e região, além de bombeiros, civis e integrantes da defesa civil do município. Participaram do encerramento o Coronel PM Túlio, comandante do Policiamento de Área 1 (CPAI/1); o Major PM Berredo, comandante do 15º BPM; o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão; o presidente da câmara muncipal, Melquiades Neto; o vereador Professor Markim, e, o vereador Venâncio do Peixe, autor da ideia.


O objetivo da formação foi capacitar e preparar os profissionais da polícia militar para atuarem de forma eficiente e segura em operações marítimas e fluviais. Essa especialização se mostra de grande importância, visto que as forças de segurança frequentemente se deparam com situações e ocorrências em áreas costeiras, portuárias, fluviais ou lacustres. O curso foi ministrado por integrantes da Marinha do Brasil, coordenado pelo suboficial Anderson.


Em sua solicitação ao coronel Túlio o vereador Venâncio do Peixe mostrou que o município de Bacabal possui população superior a 100 mil habitantes, que a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio significa o emprego em controle de distúrbios civis e na defesa do patrimônio, e que o apoio à ação de órgãos públicos contra delitos comuns e ambientais é caracterizado pelo emprego em patrulhas fluviais e terrestres para apoiar forças policiais no combate a ao crime e a predadores do meio ambiente.

Venâncio do Peixe, que é pescador por profissão e morador Ribeirinho, agradeceu ao comandante do CPAI/1, em nome dos dois segmentos que representa, e em nome de toda a população de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem