Wanderson Ricardo - O vereador Melquiades Neto (MDB), presidente da Câmara Municipal de Bacabal, marcou presença na última sexta-feira, dia 07 de julho, na inauguração de importantes obras na cidade. Entre os empreendimentos inaugurados, destaca-se a Unidade de Educação Infantil Plim Plim, o Hemonúcleo Dr. João Jardim Sobrinho e a reforma da Unidade Regional de Saúde Dr. Silas Duarte de Oliveira.
A presença do parlamentar na cerimônia reforçou o compromisso do legislativo em apoiar e acompanhar os avanços e conquistas alcançados pela administração municipal. Sua participação ativa demonstra a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo para o desenvolvimento e bem-estar da população de Bacabal.
Em seu pronunciamento, o presidente expressou sua satisfação com a inauguração da escola Plim Plim, uma instituição que representa um marco na oferta de educação inclusiva e de qualidade em Bacabal. Ele parabenizou o prefeito Edvan Brandão e a secretária Rosilda Alves, ressaltando que é por meio de iniciativas como essa que a administração municipal assegura um ambiente inspirador e acolhedor no âmbito educacional.
Melquiades também enfatizou a importância da inauguração do Hemonúcleo, que agora oferece serviços de coleta e distribuição de sangue à população. Além disso, frisou que a reforma da Unidade Regional de Saúde, representa uma melhoria na estrutura do serviço de saúde fornecido pelo Governo do Estado, não apenas em Bacabal, mas também em cidades como Altamira do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.
“As obras inauguradas são extremamente importantes para nossa comunidade. Aproveito aqui para reafirmar meu compromisso em continuar trabalhando para impulsionar o progresso de Bacabal. Destaco também a importância da atuação dos vereadores na Câmara para atender às necessidades e promover o crescimento da cidade”, afirmou Melquiades.
Entre as autoridades presentes estavam o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o prefeito Edvan Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o assessor jurídico da prefeitura, Emílio Carvalho, a secretária de educação, Rosilda Alves, o secretário de saúde do estado, Tiago Fernandes, o secretário de articulação política, Rubens Pereira, e os deputados estaduais Florêncio Neto, Roberto Costa, Ana do Gás e Davi Brandão, além de vereadores da base governista.