Ex-secretária Cristina Miranda auxiliará produtores culturais bacabalenses na elaboração de projetos culturais para a aplicação da Lei Paulo Gustavo

A oficina acontecerá nos dias 13 e 14 de julho
Blog do Zé Lopes - O que você vai aprender?

Como elaborar projetos consistentes, que poderão ser adaptados aos editais da Lei Paulo Gustavo, que destina R$ 873.028,97 para serem utlizados pelos produtores culturais bacabalenses?

Os detalhes da Lei que farão com que seus projetos pontuem bem!

O curso será realizado em Bacabal dias 13 e 14 de Julho.

Ao final do curso, o aluno será capaz de entender a Lei, como captar recursos através dela, além de ter habilidades e conhecimentos para elaborar seu projeto cultural e inscrever no seu Município ou Estado.

O Curso será Ministrado pela professora Cristina Miranda, produtora cultural, idealizadora e executora do Projeto de Intercambio Internacional e Cultural Creolle Connection, ex-secretária de cultura de Bacabal, especialista em elaboração de projetos, captação de recursos, produção cultural e acompanhamentos de projetos.

"Conquistar a aprovação de um projeto cultural em um edital é ter a possibilidade de realizar o sonho de produzir suas ideias. A proposta do curso é buscar transformar esse sonho, em realidade.”

O que é...
A Lei Paulo Gustavo destina um total de 3,8 bilhões de reais para o setor cultural em todo o Brasil, representando o maior investimento direto na área na história do país. Os gestores estaduais e municipais do Maranhão têm até o dia 11 de julho para solicitar os recursos, enviando planos de ação ao Ministério da Cultura.

O estado receberá um valor de 146,5 milhões de reais, sendo 81,2 milhões para o governo estadual e 65,3 milhões para os municípios. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destaca a importância da participação de todos e ressalta que a cultura é um direito de todas as pessoas. Os recursos serão disponibilizados por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios e outras formas de seleção pública, beneficiando os fazedores de cultura e possibilitando a realização de diversas atividades culturais para a população.

A Lei Paulo Gustavo, que destina R$ 873.028,97 para serem utlizados pelos produtores culturais bacabalenses.

A Lei Paulo Gustavo foi aprovada durante a pandemia de Covid-19 como uma forma de apoio à classe artística e é uma homenagem ao artista que foi vítima da doença.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem