Deputado Roberto Costa solicita implantação de Estação Tech na cidade de Bacabal

Programa realizado pelo governo do Estado promove capacitações e atividades práticas com objetivo de democratizar a tecnologia
Deputado Roberto Costa apoia ações de fortalecimento da inclusão digital/Assecom deputado Roberto Costa
Assecom deputado Roberto Costa - A inclusão digital tem sido pauta permanente no governo Carlos Brandão, que este ano também vai trabalhar pela implantação de centros tecnológicos em todo o Maranhão. Com base nessa ação, o deputado Roberto Costa solicitou, através da Indicação n° 1506/2023, a implantação de uma Estação Tech na cidade de Bacabal.

O programa do governo do Estado visa atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com a realização de capacitações e atividades práticas com objetivo de democratizar a tecnologia. A proposta é que esse público seja incluído na esfera do conhecimento tecnológico e tenha acesso às ferramentas digitais.

“A tecnologia é uma área que cria possibilidades e oportunidades que devem ser estendidas a todos os públicos, e a cidade de Bacabal tem muito a ganhar com o programa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), pois é uma iniciativa que permite a realização de atividades de formação e aproximação digital. Agradeço e parabenizo o nosso governador Carlos Brandão. Será um grande avanço para o nosso município de Bacabal”, declarou o deputado.

O tema também é uma das grandes bandeiras de Roberto Costa desde a juventude. O deputado sempre se colocou à disposição para apoiar o fortalecimento da inclusão digital, para que todos tenham as mesmas oportunidades, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem