No Dia dos Povos Indígenas deputado Florêncio Neto reforça a importância de políticas em prol dos povos originários

Na tribuna o parlamentar destacou a necessidade de priorizar as pautas que dizem respeito à preservação e o respeito às tradições, aos costumes e os direitos desses povos.
Agência AssembleiaO deputado Florêncio Neto (PSB), repercutiu, na sessão plenária desta quarta-feira (19), a celebração do Dia dos Povos Indígenas, comemorado neste 19 de abril.

Na tribuna, o parlamentar destacou a importância de priorizar as pautas que dizem respeito à preservação e respeito às tradições, costumes e direitos dos povos originários.

Florêncio Neto saudou representantes dos povos indígenas do Maranhão, que o oportunizaram conhecer mais de perto a realidade e os desafios dessas comunidades.

“Não poderia deixar de saudar alguns amigos que fazem o dia a dia desses povos indígenas no estado e com quem eu tenho uma amizade. Portanto, gostaria de pedir licença para poder citá-los nominalmente: o cacique Mauro Guajajara, da Aldeia Marajá; o Sílvio Providência; o cacique Kleiton Guajajara, do Arame; o Fernando Souza Guajajara, da cidade Santa Luzia do Tide; o Frankmar Guajajara, de Amarante; o Raimundo Carlos Guajajara, de Grajaú; e, evidentemente, a ministra Sônia Guajajara”, elencou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem