Edvan Brandão reinaugura UBS Veridiano Amaro de Farias em Bela Vista

Assecom Bacabal - Dando continuidade a maratona de investimentos e benefícios entregues à população de Bacabal, durante o mês em que nossa cidade completa103 anos, o prefeito Edvan Brandão (PDT), reinaugurou, na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Veridiano Amaro Farias, no povoado Bela Vista.

A UBS, que foi praticamente reconstruída, conta agora com layout moderno, ganhou portas e janelas de vidro, ar-condicionado, brinquedoteca, auditório, sala da diretoria, consultório multidisciplinar e garagem para ambulância. Os investimentos da prefeitura, promovem um atendimento de saúde com mais qualidade para os moradores da Bela Vista e os povoados Fala Cantando, Sincorá, Cajueiro, Oiteiro, Vila São Francisco, Terra Santa, Vale do Mearim e Água Fria.


“Agradecer a Deus por essa oportunidade, pelo marco histórico que é inauguração desta UBS, parabenizo o secretário de saúde James Soares, ele que vem organizando, vem sentando com a gente, parabenizo minha equipe por todo trabalho, essa equipe que é a base dessa baixada. E além de agradecer ao senhor prefeito Edvan Brandão, quero reafirmar o compromisso de continuar cuidando da saúde dos moradores da baixada”, disse a enfermeira Ana Carla, diretora da UBS.

O evento foi marcado por homenagens e reconhecimento ao legado deixado pelo pai do prefeito Edvan Brandão, Veridiano Amaro Farias (in memoriam), que com a esposa Maria do Socorro, deixaram o estado do Ceará em 1958 por conta da seca, e se estabeleceram no povoado Bela Vista, formando uma família numerosa de 10 filhos. Ly Brandão, um dos filhos do seu Veras, foi vereador por três mandatos. Em seu pronunciamento, ele lembrou do esforço e do trabalho que resultou em meados do ano 2001, na fundação da UBS do povoado Bela Vista.

Os vereadores Fernando da Lusiana, Dedê da Tresidela e Serafim Reis também usaram a palavra e destacaram os avanços da saúde, na sede e zona rural, que resultaram em uma verdadeira revolução na saúde pública do município. “Há mais de vinte anos eu milito na política e acompanho a saúde de Bacabal. Não dá nem para comparar as melhorias que estamos vivenciando hoje com o prefeito Edvan Brandão”, declarou Fernando.

O secretário de saúde James Soares disse que  “essa é uma estrutura totalmente nova e aqui nós não fazemos distinção entre sede e zona rural. E fazemos isso, visando oferecer uma saúde com qualidade para os nossos usuários e continuamente melhorar cada vez mais a rede pública de saúde mantida pela prefeitura”.


Ao lado dos irmãos e demais familiares o prefeito Edvan Brandão se emocionou ao falar do exemplo do pai Seu Veras, que foi um cidadão exemplar, dedicado à família e à sua comunidade. “Dia de muita emoção. Entreguei ao povo da baixada, a UBS do povoado Bela Vista que tem o nome do meu querido pai. Seu Veras, obrigado por tudo. Aprendi com o senhor a cuidar bem do nosso povo”, disse o prefeito.

Ainda estavam presentes na solenidade, a primeira-dama Ivaneide Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem