Venâncio do Peixe cobra de Edvan Brandão a instalação de sistema de videomonitoramento eletrônico em Bacabal

Abel Carvalho - O vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe (PDT), teve aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Bacabal o Requerimento nº 34/2023, no qual cobra do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a imediata instalação e implantação de um sistema de videomonitoramento eletrônico na cidade.

A proposição foi apresentada, discutida e votada na última sessão ordinária realizada pelo poder legislativo, que aconteceu na última quarta-feira, dia 15 de março.

O Pedetista explica ao prefeito, em sua proposição, que "a implementação desse sistema vai permitir que as autoridades constituídas do nosso Sistema de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Militar, e, Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Bacabal), o utilizem o videomonitoramento, objetivando a diminuição do número de crimes, pois a utilização de câmeras de monitoramento em vias públicas é uma alternativa que a tecnologia oferece para este setor, que é voltada para, de um lado, garantir segurança à população em determinados locais, de outro lado, proceder à diminuição dos índices de crime, no intuito de administrar e coordenar melhor o emprego do policiamento".

Novo convênio com o Estado
Para dar base ao seu 'projeto' Venâncio do Peixe apresentou também, o Requerimento nº 33/2023, n o qual cobra de Brandão a assinatura de novo Convênio de Operacionalização de Trânsito, para a reintegração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), e/ou a renovação do convênio anterior, como que deixou de viger, com o Departamento Estadual de Trânsito (Detram – Ma).

O Pedetista explica ao prefeito que "a assinatura de um novo Convênio de Operacionalização de Trânsito com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran – Ma) é muito importante para a segurança viária e para a nossa segurança como um todo. O nosso trânsito precisa de organização e a parceria entre a prefeitura e Estado é fundamentais para que isto aconteça. O Detran colabora com as prefeituras, disponibilizando as ferramentas necessárias para que fiscalizações e ações educativas possam acontecer. Ganha o município e a população com segurança nas vias".

Explica ainda que "com mais de 100 mil habitantes, a nossa cidade é atendida pela 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De acordo com dados do Detran – Ma, atualmente, nós possuímos uma frota estimada em 46 mil 668 veículos, sendo 7 mil 883 automóveis e 32 mil 924 motocicletas e a operacionalização vai melhorar o trânsito da nossa cidade, com a sinalização e outros benefícios. O convênio nos ajudará no trabalho de prevenção de acidentes que, hoje, apresenta um índice muito alto".

Com o mesmo objeto e sentido o vereador apresentou a Indicação nº 08/2023, a ser encaminhada pela secretaria da Casa ao contador Hewerton Carlos Rodrigues Pereira - Hewerton Pereira, Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-Ma), solicitando a assinatura de novo Convênio de Operacionalização de Trânsito, para a reintegração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), e/ou a renovação do convênio anterior, que deixou de viger, com a Prefeitura Municipal de Bacabal – Ma.

Ao diretor ele explica que "a assinatura de um novo Convênio de Operacionalização de Trânsito com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran – Ma) é muito importante para a segurança viária e para a nossa segurança como um todo. O nosso trânsito precisa de organização e a parceria entre a prefeitura e Estado é fundamentais para que isto aconteça. O Detran colabora com as prefeituras, disponibilizando as ferramentas necessárias para que fiscalizações e ações educativas possam acontecer. Ganha o município e a população com segurança nas vias".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem