SAAE oficia Equatorial sobre fiação elétrica que ameaça tocar na água do rio, oferecendo risco de choque elétrico, desabastecimento e prejuízo ao município de Bacabal

Assessoria SAAE - Como se não bastasse a avalanche de problemas, o enorme volume de chuvas que tem caído em Bacabal ainda ameaça deixar os moradores do centro da cidade sem água potável em suas torneiras. Isso por conta da fiação elétrica que fornece energia para a Estação de Tratamento do SAAE, localizada na Curva do Anu, nas margens do Rio Mearim.

Como visto nas fotos, a rede está muito próxima de tocar na água, que, sendo um dos maiores condutores elétricos, gerará sobrecarga, causando curto-circuito e enorme prejuízo ao SAAE com a queima de equipamentos, e, pior, risco de choque elétrico.




A situação é preocupante e a direção do Serviço Autónomo de Água e Esgoto já comunicou, por ofício, à gerência da Equatorial Maranhão, que, em contrapartida, se declarou impossibilitada de promover no momento a correção da altura da rede. Contudo, se comprometeu a adotar medidas paliativas, como encapar os fios e/ou colocar, por toda a extensão, boias de sinalização flutuante.

O diretor da autarquia municipal, Almir Júnior, explicou que, ainda assim, se o nível da água continuar a subir, é inevitável desligar o sistema da ETA, o que significa desabastecimento de água na área do centro.

Confira abaixo o teor do oficio do SAAE alertando a Equatorial Energia sobre o perigo e os danos que pode causar à população.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem