Por conta do elevado nível do Rio Mearim, Equatorial desliga rede elétrica que fornece energia para Sistema de Captação do Saae, causando desabastecimento no centro de Bacabal

Assessoria SAAE - Como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) havia alertado a gerência da Equatorial Maranhão via oficio do iminente perigo do contato da rede elétrica com a água do Rio Mearim, próximo ao sistema de captacão, na Curva do Anu, acabou causando, neste sábado, dia 25 de março, a interrupção do abastecimento na área do centro da cidade.

Após a mesma situação ter sido constatada pelo 6° Batalhão de Bombeiro Militar e Defesa Civil Municipal, a companhia de energia entendeu ser melhor desligar a rede elétrica, medida que impossibilita o funcionamento do Sistema de Captacão.

Em nota, a Equatorial deu detalhes.

"Sobre a falta de energia numa captação de água no Rio Mearim, que abastece o centro da cidade de Bacabal, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe já esteve no local e identificou que a área está totalmente alagada por conta do aumento do nível das águas do rio.

Por questão de segurança, a distribuidora está atuando junto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para avaliar a situação com o propósito de evitar acidentes com energia elétrica. E assim que esse nível de água baixar, a distribuidora realizará a religação com segurança para todos.

A Companhia reforça que está à disposição da prefeitura para religar a energia, caso encontre um novo ponto seguro de captação de água no rio.

A Empresa orienta ainda que em casos de acidente envolvendo cabos de energia elétrica ou postes da distribuidora, não se deve tocar em vítimas de choque elétrico e a conduta correta é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros ou SAMU e acionar a Equatorial na Central 116".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem