Em Bacabal 46 famílias estão em abrigos mantidos pela prefeitura

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - O mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado às 13 horas desta quinta-feira, 23 de março de 2023, indica que há quase uma centena de famílias desalojadas pela cheia do Rio Mearim no município de Bacabal.

Os números divulgados pelo Centro de Gerenciamento de Emergência, apontam que são 99 famílias que se encontram fora de suas casas, num total de 338 pessoas. A prefeitura de Bacabal, através de todas as secretarias municipais, tem prestado total apoio no processo de retirada e alojamento dessas famílias.

No momento, 46 famílias estão em abrigos mantidos pela Prefeitura.

Reunião com a Equatorial
Na manhã de hoje, o coordenador da Defesa Civil, Leonardo Cutrim, reuniu com diretores da empresa Equatorial Energia, responsável pela distribuição de energia elétrica no Maranhão (foto). Na reunião foram acertados pontos críticos que foram visitados pelos técnicos da empresa e onde deverá ser feito o serviço de desligamento da rede elétrica por questão de segurança e para que evite imprevistos para as equipes de resgate dos ribeirinhos.

Famílias devem preencher cadastro na Defesa Civil
A assessoria de comunicação da prefeitura de Bacabal divulgou nota informando que as famílias devem procurar a Defesa Civil para se cadastrarem e facilitarem assim o trabalho de resgate.

A nota diz "A Prefeitura de Bacabal informa que está monitorando todas as situações que envolvem o aumento do nível de água no Rio Mearim em especial a que leve ao desabrigo de famílias ribeirinhos. A Prefeitura solicita que o responsável pelas famílias que se sintam ameaçadas pela cheia do Rio Mearim, que façam o cadastramento no Centro de Gerenciamento de Emergência de Bacabal, localizado na Travessa 15 de novembro 215, centro".

Corrigido às 14h41, para alterar o número de familias nos abrigos que é de 46 e não 53 como informado anteriormente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem