Câmara de Bacabal participa das conferências de saúde e de segurança alimentar.


Ascom Câmara, Wanderson Ricardo - A Câmara Municipal de Bacabal foi representada na realização das conferências de saúde e de segurança alimentar realizadas durante esta semana.

Os eventos são de responsabilidade da prefeitura de Bacabal, realizadas por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal (Comsea).

Na quinta-feira, 16 de fevereiro, no auditório da Semed, aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser um outro dia”.

Dentre os objetivos da conferência, esteve o enfoque na reafirmação e efetivação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já nesta sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), aconteceu a IV Conferência Municipal +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal, com o tema “RECONSTRUINDO A Política de Segurança Alimentar E Nutricional EM TEMPOS DE CRISE”.

Dentre os objetivos da conferência, está a ampliação e o fortalecimento dos compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participaram dos encontros o vereador presidente Melquiades Neto (MDB), Venâncio do Peixe (PDT), Fernando da Lusiana (PDT), Dedê da Tresidela (PSC), Alberto Sobrinho (PSC) e Manuel da Concórdia (PDT).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem