Projeto Saúde Ocular da prefeitura de Bacabal garante a entrega gratuita de óculos de grau para estudantes da EJA

Assecom Bacabal - Alunos de 6 escolas da Rede Municipal de Ensino, matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram contemplados, por meio do projeto Saúde Ocular, com a entrega grátis de óculos de grau, nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro. O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Tem como objetivo identificar os alunos que estejam com problemas visuais, ofertar consultas médicas com especialista e a aquisição de óculos de grau para os que necessitarem.

O prefeito Edvan Brandão esteve presente na cerimônia, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A comitiva contou com a presença de vereadores, secretários municipais e  ainda a vice-prefeita Graciete Trabulsi.


“Na hora do estudo eu não enxergava e eu não conseguia fazer nada da escola. Eu fico muito feliz por isso, e só tenho a agradecer o prefeito, a Rosilda e toda comitiva”, disse a aluna Maria da Paixão.

Rosilda Alves, secretária de Educação de Bacabal, pontuou que o projeto nasceu da necessidade de ajudar os alunos a melhorarem em sala de aula e garantirem o aprendizado. “O projeto surgiu diante da dificuldade dos nossos alunos da EJA de enxergar. Então, sentamos com James Soares, secretário de saúde, e com total aval do prefeito Edvan Brandão fizemos essa parceria. Primeiramente proporcionamos as consultas com o médico oftalmologista, em seguida veio a escolha das armações, e hoje eles estão aqui para receber os seus óculos”.

Já o secretário de saúde James Soares, classificou o êxito do projeto em mais ação da saúde municipal, que continua em constante evolução. “Achamos o projeto muito importante e buscamos a efetivação dele. Percebemos aqui o entusiasmo destas pessoas que estão felizes porque a melhoria que terão, além da sala de aula, é no dia a dia. Agradecemos ao prefeito pelo apoio e vamos seguir trabalhando com a saúde e fazendo mais pela nossa população”.


Para o prefeito Edvan Brandão a relevância do projeto Saúde Ocular comissiona a gestão pública a investir em novas etapas e ajudar mais estudantes. “Hoje tivemos aqui mais uma demonstração do trabalho bem feito e com muito carinho da nossa gestão. Observamos que a saúde e a educação de Bacabal estão de mãos dadas em nossa gestão, e isso garantiu, hoje, para os alunos do EJA de seis escolas da rede de ensino, que recebessem os seus óculos. Iremos continuar com esse projeto e garantir mais qualidade de vida aos bacabalenses, e um melhor rendimento escolar em sala de aula”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem