Prefeitura de Bacabal realiza Jornada Pedagógica da Educação 2023

Assecom Bacabal - A prefeitura de Bacabal, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove a Jornada Pedagógica 2023, com o tema Educação e Mudanças: Reestruturar Saberes e Fortalecer Novas Práticas.

A abertura aconteceu na manhã de hoje, 27 de fevereiro, no auditório do Centro Franciscanos de Animação Missionária (Cefram) e contou com a presença da secretária Rosilva Alves, da adjunta da pasta, Patrícia Teles, além de vereadores e secretários municipais. A iniciativa visa preparar os educadores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023. Serão abordados temas que alcançam todas as áreas através de um trabalho multidisciplinar.

A jornada tem o objetivo de contribuir para uma prática pedagógica intencional, que fomente a interatividade e a dialogicidade, visando a construção e aplicação do conhecimento, bem como a formação integral de nossos discentes. Na solenidade, a secretária de educação fez a apresentação e entrega oficial de exemplares do Referencial Curricular do Município de Bacabal, documento que foi construído para um ensino a serviço do aluno na perspectiva de uma educação de qualidade.


Marcia Gardênia, diretora executiva da Fênix Consultoria, explicou a dinâmica dos trabalhos que irão perdurar até a próxima sexta-feira, dia 03 de março. “Hoje nós temos a palestra de abertura e a partir de amanhã, as oficinas que são práticas. De manhã o professor trabalha a teoria e à tarde eles vão praticar aquilo que eles precisam levar pra sala de aula”.

Para a secretária Rosilda Alves, todo esforço e trabalho que será dedicado durante a semana, serão refletidos na sala de aula onde os alunos serão beneficiados. “É a oportunidade de estarmos durante uma semana com os nossos servidores fazendo o melhor de nós, para que eles atuem da melhor forma possível na sala de aula. Então, quem tem a ganhar é a comunidade e os nossos alunos. Então, só temos a agradecer a toda equipe Semed e ao prefeito Edvan Brandão, por nos apoiar e nos incentivar estando sempre proporcionando Educação de qualidade no Município de Bacabal”.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem