Assembleia realizará amanhã, quinta-feira, Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo

Agência AssembleiaA Assembleia Legislativa do Maranhão realizará a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo nesta quinta-feira (2), às 9h30, no plenário da Casa. Presidente e secretários, eleitos e empossados na Sessão Preparatória de Eleição da Mesa Diretora no dia anterior (1º), conduzirão a cerimônia, que contará com a presença de deputados estaduais, autoridades dos três Poderes e convidados.

De acordo com o diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Bráulio Martins, a programação começa com os ritos da Cerimônia Militar, incluindo hasteamento da bandeira e revista à tropa. No segundo momento, será realizada uma entrevista coletiva no hall de entrada da Casa.

Em seguida, será realizada Sessão Solene de abertura dos trabalhos da 20° Legislatura, no Plenário da Alema. No ato, o governador Carlos Brandão (PSB) fará a leitura da Mensagem Governamental, na qual apresenta um balanço das ações do Executivo Estadual em 2022 e o planejamento para o ano de 2023.

“Esse é o rito que marca o início das atividades parlamentares e é um momento também de harmonia entre os poderes, reforçando a união, a defesa e o apoio à democracia”, destacou o diretor-geral da Mesa Diretora da Alema, Bráulio Martins.

Programação
9h30 - Cerimônia Militar (hasteamento bandeira e revista à tropa)
- Entrevista Coletiva
- Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem