Osmar Noleto: O atleta Hélio Santos foi para o banco de reservas do time treinado por Deus e formado pelos anjos.

Deixou uma grande legado como homem público, como marido (Marlete), como pai (Marlélia), como ser humano, uma reserva moral na eternidade tenha um bom descanso.
Osmar Moreira Noleto, radialista e jornalista
- Como família, o filho do seu Marcolino Santos, criado no bairro da Tresidela ao lado de Eunice, Nena, Domingos, Edésio e Antônio Santos, todos irmãos, alguns in memorian, o ‘Negão’, como seus amigos da bola o chamavam, destacou-se como servidor público. Foi diretor da 5ª Ciretran de Bacabal, delegado do 1º e do 2º distrito.

Hélio Santos deixa para sempre uma estrela solitária
No esporte, como jogador de futebol, sempre envergou a camisa do Botafogo do saudoso Zé Corrêa (in memorian). No esporte, como cartola, foi presidente do BEC (campeão estadual) e da Seleção de Bacabal (campeã do torneio intermunicipal).

Casado com Marlete Santos (in memorian), teve como filha a amada Marlélia Santos, que lhe acompanhou até os momentos finais de sua vida, construindo na Osvaldo Cruz a Iá-Iá Pizzaria e restaurante, com culinária de primeira qualidade.

Com o advento da Rádio Jainara foi comentarista esportivo, tendo contribuído muito com a propagação do esporte bacabalense.
Nessa imagem o Botafogo de Hélio Santos, Craus, Walter Corrêa, Babá e Silas.
Em vida envergando a camisa do Botafogo de Bacabal, sempre o Negão estava na zaga, e uma das últimas formações da onzena bacabalense nos reserva para sempre a memória do filho do seu Marcolino da Tresidela: Osmar, Telê, Seu Hélio, Manoel do Socorro e Cícero de Coca; Zuruca e Domingos Pancha; Walter Corrêa, Ivan, Ceará e Alan.

Por ironia do destino, dessa formação acima, ainda resistem ao tempo apenas três ex-atletas: o goleiro Osmar, o lateral esquerdo Cícero e o ponta esquerda Alan.

Que Deus os conservem para sempre contarem essas histórias.

Seu Hélio, ou Negão, onde você estiver jogue o seu futebol no time dos anjos com garra e virilidade como em vida, dirigido por Deus, o teu novo treinador que te conforta na eternidade.

O futebol de Bacabal está de luto.

Leia o Blog Roda Viva, do radialista e jornalista Osmar Noleto, clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem