Matrículas já estão abertas nas escolas municipais de Bacabal

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Começou ontem, 9 de janeiro, segunda-feira, o processo de matrículas na rede municipal de ensino de Bacabal. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atenderá pais ou responsáveis garantindo as vagas dos estudantes até sexta-feira, dia 13. As vagas disponíveis contemplam a educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA.

As matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas e, é necessário documentação pessoal, a exemplo da certidão de nascimento, além de transferência ou declaração de transferência para novos alunos; carteira de vacinação, carteira do SUS e o comprovante de residência. Todas as escolas são postos de informações e cadastramento.

“A rede municipal de ensino, assim como fez em 2022, fará melhor em 2023. Sempre tentando fazer o melhor para os nossos alunos. Com uma merenda de qualidade, material de qualidade sendo assegurado para esse aluno, é uma escola que está sendo reestruturada, equipamentos novos adquiridos. Então, realmente o prefeito Edvan Brandão não mede esforços para para tratar com carinho e com amor a educação de Bacabal”, disse Rosilda Alves, secretária de educação.

A titular da pasta disse ainda que será implementado este ano no período do contraturno escolar, o ensino do inglês. “Estamos pensando que vai ser bem melhor para os nossos alunos, pretendemos que ele saia falando com fluência uma língua que é muito importante e que ele aprenda em nossa escola”.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 06 de março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem