Unidade Básica de Saúde do Povoado Aldeia do Odino agora se chama João Barbosa da Silva (João Antero)

O vereador Reginaldo Castro de Araújo, o Reginaldo do Posto (PDT) acaba de aprovar, em sessão ordinária que ainda está sendo realizada pela Câmara Municipal de Bacabal (CMB), hoje, dia 23 de novembro, o Projeto de Lei nº 1522/2022, de 19 de novembro de 2022, que dispõe sobre a denominação, de prédio público, e oficiliaza como João Barbosa da Silva (João Antero) a Unidade Básica de Saúde do povoado Aldeia do Odino.

Aprovado por unanimidade de seus pares, o Projeto de Lei de Reginaldo do Posto, agora será encaminhado pela Secretaria da câmara para a sanção do prefeito Edvan Brandão de Farias, que tem até 10 dias para referendá-lo.

Quem foi
Nascido no interior do Piauí, no povoado Matões, Município de Miguel Alves, João Barbosa da Silva era o 6º filho, de uma família de 8 irmãos, formada pelo casal Manuel Antero da Silva e Laura Barbosa Lemos. Veio ao mundo no dia 29 de janeiro de 1952 e, muito pequeno, veio para o Maranhão com sua família, fugindo da fome e miséria acarretada aquele Estado. Aqui morou no povoado Flor do Dia e no povoado Roça Grande. Com o pai muito severo, trabalhou incansavelmente pelo bem de toda família. Mais tarde, aos 17 anos, casou-se com Albertina Rodrigues de Sousa, uma moça sempre muito recatada, séria e também de família simples. Com ela, teve 8 filhos, que geraram 19 netos, que geraram 8 bisnetos, os quais eram muito amados por ele. Em 1981 mudou-se para a cidade de Bacabal, procurando melhorias, onde não foi possível, por não ter se dado muito bem, mudando-se para o povoado Aldeia do Odino.

Sempre muito trabalhador, não media esforços para ajudar o próximo. Um homem verdadeiramente autêntico, simples, amoroso, amigo, brincalhão. Conquistou sua vida financeira com muito esmero, sem ter que passar por cima dos seus princípios, sendo um desses, a lealdade para com todos. Próximo ao seu falecimento ele se reconciliou com o Senhor, tornando-se evangélico, pois havia nascido em lar cristão. João Antero, como era chamado, jamais será esquecido por quem o amava, e, Deus, na sua infinita misericórdia, o tem.

Porém, conforta cada um de seus familiares e amigos, as lembranças boas de como foi um homem honrado, íntegro e honesto. Sem dúvidas, esse potente ser humano deixou um vasto legado, além de ter levado consigo a graça de ter cumprido a sua missão.

Esta foi a justificativa trabalhada por Reginaldo Castro de Araújo (Reginaldo do Posto) para explicar a necessidade de denominação do prédio público.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem