Prefeito Edvan Brandão prestigia ação de saúde no povoado Lusiana

Assecom Bacabal - A saúde pública é uma das prioridades da administração Edvan Brandão no município de Bacabal. Em mais uma etapa do programa “Saúde em Movimento”, da prefeitura de Bacabal, o povoado Lusiana foi o contemplado. Através da Secretaria Municipal de Saúde foram oferecidos os serviços de consultas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional, atualização do calendário vacinal e vacina contra Covid-19, citologia, testes rápidos, HIV, sífilis e hepatites B e C, ventosa, limpeza de pele e atividades físicas (funcional e zumba).

Conceição Siqueira, moradora da comunidade falou sobre a importância da ação. “É muito bom aqui pra comunidade porque às vezes a pessoa não tem oportunidade de ir a Bacabal e sendo aqui mais próximo todo mundo pode participar”.

“Quem ganha é a comunidade, é o povo porque a saúde de Bacabal tem ganhado destaque no Estado do Maranhão e fico feliz como vereador acompanhando aqui de perto vendo todos estes atendimentos. O nosso prefeito Edvan Brandão está de parabéns e toda sua equipe, aqui como o secretário de Saúde James”, destacou o vereador Fernando da Lusiana.



O secretário de saúde James Soares falou sobre a ampliação dos serviços de saúde e a itinerância do projeto. “Esse atendimento que fazemos hoje é para toda comunidade. Mesmo com a Unidade Básica de Saúde funcionando, nós sempre fortalecemos a ação trazendo novos serviços e motivando a comunidade a buscar o atendimento médico. E nós só temos que agradecer ao nosso prefeito, por estar apoiando mais essa ação e junto conosco aqui fazendo uma saúde de qualidade para o nosso povo”.

O prefeito Edvan Brandão também fez questão de acompanhar a ação e de perto e reafirmar o compromisso com a saúde através das campanhas em vários pontos da cidade. “Posso dizer que hoje o povoado Lusiana está recebendo a secretaria de saúde aqui. São muitos atendimentos, e para nós é motivo de alegria porque saúde é um direito de todos. Por isso, não faço distinção de pessoas ou de lugares porque todos precisam e merecem um bom atendimento. Saúde é aquilo que temos de mais precioso e a nossa gestão vai continuar todos os dias dando as melhores condições ao nosso povo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem