Grande maioria dos deputados maranhenses que apoiaram Bolsonaro deverão compor a base de Lula

“Bolsonaristas” deverão fechar em breve e fazer parte da base de Lula
Clodoaldo Corrêa - Pelo perfil dos deputados federais eleitos pelo Maranhão, do que depender da bancada do estado, o presidente Lula não deverá ter grandes dificuldades em se aliar com os deputados que apoiaram a reeleição do presidente Bolsonaro.

Lula já vai ter apoio dos três senadores do Maranhão. Flávio Dino, Eliziane Gama e Weverton Rocha apoiaram o petista no segundo turno.

Na Câmara Federal, os principais apoiadores de Bolsonaro que fizeram campanha no segundo turno não deverão ter problema em fazer coalisão como sempre fizeram, independente de quem está sentado na cadeira de presidente. Afinal, seja com outro nome, seja com novas regras, as emendas do relator (ou orçamento secreto) seguirá sendo fundamental para dar grande vantagem aos deputados que estão no mandato na busca da reeleição.

Josimar de Maranhãozinho, Detinha, Pedro Lucas Fernandes, André Fufuca, Cléber Verde, Aluísio Mendes e Júnior Lourenço fizeram campanha para Bolsonaro, mas não deverão ter problema em negociar e fechar com o governo do petista.

O único bolsonarista raiz eleito no Maranhão é o representante de Imperatriz, Josivaldo JP. Este certamente deve permanecer em uma base conservadora mais sólida no Congresso. O Pastor Gil também deve permanecer na oposição. Apesar da sedução das emendas, por uma pressão da igreja, ele deve ficar contra o governo Lula.

No mais, no que depender da bancada do Maranhão, Lula não deverá ter problemas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem