Rogério Alves: Comitê Bacabal é Lula 13 fez reunião no Cefran.

Rogério Alves, advogado - No último sábado, dia 08 de outubro, em encontro realizado no CEFRAN, o Comitê Bacabal é Lula 13 discutiu sobre o momento importante que vive o Brasil e sobre a importância da participação na eleição presidencial do próximo dia 30 de outubro, pois está em jogo dois modelos bem diferentes de governos;

de um lado um governo que agravou retrocessos no país, com fortes marcas de machismo, intolerância racial e religiosa, discursos de ódio, misoginia, xenofobia, intolerância, negacionismo e fakes news e de vasta incompetência técnica que desencadeou prejuízos nas áreas de meio ambiente, da economia, educação, cultura, saúde, ciência, etc. Além disso, pesam significativos prejuízos aos direitos e garantias de trabalhadores e trabalhadoras e elevadíssima taxa de desemprego no país. A economia e desenvolvimento social simplesmente despencaram engolindo o salário mínimo e retirando a comida da mesa dos brasileiros e brasileiras, colocando o Brasil novamente no Mapa da Fome, na fila do osso e os brasileiros catando comida nos caminhões de lixo.

De outro lado, existe a experiência do governo Lula que tem como referências os avanços de políticas públicas sociais, marcadas pelo fortalecimento da educação, pelo aumento do número de Universidades, Institutos Tecnológicos e acesso ao ensino, pelas políticas habitacionais de sucesso como Minha Casa Minha Vida, pelo fortalecimento do SUS, pelo Programa Bolsa Família, que é referência mundial em modelo de Política Pública de distribuição de renda, pelo combate à pobreza e à desigualdade. Lula representa além das Políticas Públicas, o compromisso com o reestabelecimento da Democracia, da Soberania e da Paz, o respeito às instituições que consolidam Estado Democrático de Direito, o compromisso com a sustentabilidade social e ambiental, com a igualdade de direitos, com o respeito à liberdade de expressão e religiosa, com os Direitos Humanos e a diversidade, representa o compromisso com a cultura, a justiça social e inclusão com direitos, representa o trabalho, o emprego, renda e a segurança alimentar. Lula representa o futuro melhor para o povo.

O QUE É O COMITÊ BACABAL É LULA 13?
O Comitê Bacabal é Lula 13 tem o objetivo de consolidar, no município de Bacabal, o relacionamento entre a FRENTE AMPLA a favor da Democracia, da reconstrução do Brasil e de apoio às ações práticas da campanha de Lula na cidade de Bacabal. Sob coordenação de William Ferreira é constituído por integrantes que militam entre vários partidos (PT, PSOL, PSB, PCdoB, MDB, Solidariedade, PDT), Movimentos Sociais, Pastorais Sociais, Professores, Advogados a favor da Democracia e principalmente composto por Lideranças e cidadãos da população sem vínculo partidário que votam e defendem Lula para o Brasil voltar a sorrir de novo.

O Comitê tem a autonomia de base amplamente constituída a partir da integração das diversas frentes que o formam deliberando consensualmente.

O QUE FOI DECIDO NO ENCONTRO?
O Encontro foi construtivo, com bastante interatividade e, definiu que a “Festa do 13” iria começar. O lançamento será marcado por um arrastão no Bairro Tresidela, no dia 13 de outubro com Concentração no Sindicato dos Pescadores a partir das 16:30 h. A caminhada tem por objetivo levar à comunidade as propostas do Candidato Lula, os impactos do governo Lula em Bacabal, e o porquê votar em Lula.

- Definiu-se, ainda, a potencialização do uso de redes sociais com engajamento em curtir, comentar e compartilhar conteúdos propositivos de Lula.

- Definiu-se também a realização de Adesivaço para dia 13 de outubro na Praça do Paraíba das 8h às 11h30.

- Definiu-se que a data e horários de novas ações e a realização da Carreata serão ainda divulgadas.

Muitas interações foram construídas, apresentadas e aprovadas pelos participantes como Professor Sirino (MDB), Profa. Silvia, Profa. Liduína Tavares (Psol), Nego Lindo , Madson Silvan, Careca (B da Areia), Mirelle Ferreira, Francisco Floresbela, Irailde Maria, Jose Antônio Jesus da Caib e outros. Marcaram presença também no evento, os presidentes do PT, Raimundo Sousa, e do PSB Reinaldo. De acordo com os advogados pela democracia presentes no evento, Dr Gilberto Junior Lacerda, Dr Jeferson Santos, Dr Raimundo Nonato Brito, o encontro foi bastante produtivo.
Por José William Ferreira
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem