Insatisfeito com o resultado de 22, Roberto Costa quer preparar o MDB para as eleições municipais de 24.

Ribamar Corrêa, repórter tempo - Reeleito para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Costa tem dois propósitos: realizar um bom mandato na Assembleia Legislativa – da qual é um dos mais importantes articuladores – e montar uma estratégia para fortalecer o MDB nas eleições municipais de 2024.

Vice-presidente estadual do partido, ele pretende retomar as ações para intensificar as mudanças na agremiação, que encolheu sob o comando da ex-governadora Roseana Sarney, cujo poder de fogo se revelou pífio nessas eleições.

O modesto desempenho eleitoral do partido, o quase fracasso na própria ex-governadora e a humilhante votação do ex-suplente de senador Lobão Filho, que representou a ala do ex-senador Edison Lobão na corrida à Câmara federal, além da não reeleição dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo representaram um sinal poderoso de que o partido precisa mudar o mais rápida e amplamente possível.

O deputado Roberto Costa não parece interessado em desencadear uma crise nas entranhas do MDB, mas parece convencido de que amplas mudanças devem ser feitas no comando e no modelo de ação do partido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem