Lourival Cunha Souza: A SOS Vida em parceria com o poder judiciário faz reeducação de infratores do trânsito

Lourival Cunha Souza, engenheiro - A SOS VIDA em razão de parceria com a Vara de Execução Penal e a Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social (CIAPIS) está recebendo pessoas que cometeram infração no trânsito e promovendo sua reeducação. Esse trabalho está ocorrendo com a realização de uma série de atividades com estes reeducandos na sede da SOS VIDA: leitura de livros sobre a temática do trânsito, assistindo vídeos educativos, respondendo questionários, estudando o Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções do CONTRAN, além de participação em atividades externas nas ações educativas em faixas de pedestres.

A SOS VIDA também já proferiu palestra na sede da Vara de Execução Penal para os reeducandos.

ESCOLHA BEM O SEU CANDIDATO
J. Pedro Corrêa comenta sobre a importância de aproveitar a oportunidade para convencer os candidatos das próximas eleições a eleger o trânsito como uma prioridade.
Imagino que você já escolheu seu candidato para as eleições deste ano ou está na fase final da escolha. No meio de tanta polarização e temendo que o clima político deteriore ainda mais, é bom que tenhamos cada vez mais claro quem é, ou quem são, os candidatos que melhor atendem ao leque de expectativas que temos para o futuro imediato do Brasil.

Embora a centralização das tensões seja maior na disputa presidencial, não devemos esquecer os demais postos cujos vencedores vão nos governar pelos próximos anos: senador, deputado federal, governador, deputado estadual ou deputado distrital.

De minha parte estou firmemente definido a escolher apenas os candidatos que mostram principalmente interesse nas questões do trânsito, notadamente na segurança do trânsito. Já atendi, há algum tempo, para aconselhamentos, alguns candidatos a candidato para discutir mais profundamente o tema e, como era de esperar, a conversa aparentou ter boa aceitação. Agora é que precisamos ver até que ponto o interesse continua real e o assunto permanece na pauta deles durante a campanha.

Vejo que este é o papel que nos cabe. Se não nós, quem por nós? Se deixarmos para que eles, candidatos, escolham por livre e espontânea vontade o que querem falar, sabemos bem o que muito possivelmente vai acontecer. Por isto, é melhor se certificar de que a mensagem foi passada e assimilada. Depois, devemos assumir o compromisso de fiscalizar.

Argumentos para o nosso pleito não nos faltam: temos um trânsito cada vez mais caótico, precisando de arrumação; temos todo tipo de problemas como fluxo complicado e lento por falta de planejamento, sinalização, iluminação, calçadas, policiamento, número inaceitável de sinistros (você sabe quantos morrem ou se ferem no trânsito da sua cidade?), custos destes “acidentes”, mau comportamento de boa parte da sociedade, enfim, a lista é infindável. Tudo isto pode ser consertado ou pelo menos amenizado pelo aparelho governamental e, importantíssimo, a custo relativamente baixo.
Há que ter vontade política.

Assim, não devemos perder a oportunidade de buscar o contato com o candidato, expor nossas ideias e cobrar dele o compromisso de ajudar o trânsito. Talvez a colocação melhor seja fazer com que eles “vistam a camisa do trânsito” porque, convencidos, significará compromisso mais duradouro e mais benéfico para todos os lados.

Temos de entender que trânsito é tema local e nacional, assim como importante, prioritário, que afeta todo mundo. Por isto mesmo pode dar votos a quem tanto precisa deles nesta eleição. Esta é, então, a oportunidade de ouro e por isto não podemos desperdiçá-la. Vamos firme! Fonte: portaldotransito.com.br (trechos do artigo de J. Pedro Corrêa).

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 33. Nas interseções e suas proximidades, o condutor não poderá efetuar ultrapassagem.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa dos sábados do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem