Deputados Gil e Glalbert Cutrim anunciam apoio do ex-prefeito Dr. Lisboa a suas candidaturas a reeleição

Abel Carvalho - O deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), ambos candidatos a reeleição e apoiadores da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Estado do Maranhão, anunciaram em suas redes sociais, na noite de ontem, quinta-feira, dia 04 de agosto, "o apoio casado 'pra' gente hoje com Dr. Lisboa, grande liderança de Bacabal".

O encontro entre o ex-prefeito Dr. Lisboa e os deputados Gil e Glalbert Cutrim aconteceu no escritório de trabalho dos dois parlamentares, também no dia de ontem, quinta-feira, em São Luís, depois que ambos tiveram confirmadas em convenção que aconteceu no último dia 29 de julho, suas candidaturas a reeleição.

Ao anunciarem Dr. Lisboa como grande liderança Gil e Glalbert consideraram ter sido ele prefeito de Bacabal por duas vezes, entre os anos de 2005 e 2008, e, 2009 e 2012. Lisboa se elegeu para o primeiro mandato nas eleições de 2004, quando conseguiu 19.963 (47,84%), se reelegendo nas eleições de 2008, com 25.706 (55,37%).

Antes de ser eleito prefeito o médico Raimundo Nonato Lisboa ocupou, nos primeiros dois mandatos do prefeito José Vieira Lins, entre 1997 e 2004, o cargo de secretário de saúde, tendo o sido o responsável, entre outras coisas, pela implantação do primeiro pronto socorro da cidade e, pela implementação das ações de municipalização da saúde iniciadas na gestão do ex-prefeito Jocimar Alves de Sousa, sob o comando do ex-secretário Silas Duarte de Oliveira.

As duas gestões de Lisboa como prefeito de Bacabal são lembradas até hoje como referências administrativas, principalmente pelas obras realizadas no setor da infraestrutura, quando a cidade ganhou uma malha de ruas pavimentadas que alcançou cerca de 150 quilômetros, seus maiores povoados também receberam capeamento asfáltico e sua primeira estrada vicinal, a Estrada do Leite, também foi asfaltada.

O médico também marcou referências positivas no setor da educação, com a construção de grandes escolas, com destaque para a zona rural, e com ações de incentivo ao esporte, realizando a primeira e única reforma, até os dias de hoje, do Estádio Municipal José Luís Nery Corrêa, apoiando o desporto amador e incentivando o Bacabal Esporte Clube.

No campo político seu trabalho foi o principal responsável pela eleição, como deputada estadual, da esposa Graciete de Maria Trabulsi Lisboa, com 37.368, sendo mais de 14.000 desses votos só no município de Bacabal, no pleito de 2006.

Anunciado e firmado o apoio a Gil e Glalbert, Dr. Lisboa agora vai reunir com seu grupo político para agendar a data do primeiro encontro dos seus candidatos em Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem