Secretaria da mulher realiza o Projeto Ação Mulher com serviços gratuitos de saúde

Assecom Bacabal, Wanderson RicardoO Projeto Ação Mulher é mais uma iniciativa da prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal da Mulher, visando melhorar a qualidade de vida das mulheres bacabalenses. A ação começou hoje, terça-feira, 26, e vai até a quinta-feira, 28 de julho. Estão sendo ofertados gratuitamente, no próprio prédio da secretaria, exames de preventivo, vacinação, testes rápidos, triagem, serviços odontológicos, acupuntura, ventosa, atendimento jurídico e acompanhamento psicológico.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“É gratificante para nós participar dessa ação e mostrar o que nossa área pode fazer, em relação a saúde da mulher, como prevenir as doenças da boca e, que isso sirva de aprendizado para elas, para que possam levar para vida, para os filhos e, que possam melhorar a condição de saúde”, declarou a dentista Hélida Raleide.




A aposentada Genilde Bezerra destacou a importância da iniciativa, que está sendo desenvolvida na secretaria da mulher. “Eu cheguei aqui cheia de dor e graças a Deus. eu estou hoje super bem e aconselho as pessoas virem procurar tratamento aqui que é de primeira qualidade”.

Cibelly Teles, assistente social, disse que a secretaria da mulher está sempre buscando ações que promovam o bem-estar da mulher como um todo. Falou sobre a parceria com a secretaria de saúde que agregou de forma positiva aos eixos do plano de políticas públicas para às mulheres. “E com isso nós buscamos a conscientização da sociedade, das famílias e das próprias mulheres pra que se cuidem”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem