Prefeito Edvan Brandão participa da inauguração da sede própria do Sindicato dos Pescadores

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e Denise Marques - O prefeito Edvan Brandão cumpriu agenda neste feriado, 29 de junho, Dia de São Pedro, no bairro Tresidela, onde prestigiou a solenidade de inauguração da nova sede do Sindicato dos Pescadores. O evento contou com a presença dos vereadores Venâncio do Peixe e Serafim Reis, Cleidilene Damasceno, presidente do Sindicato, Júnior Verde ex-presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), além da secretária de educação de Bacabal Rosilda Alves, o secretário de saúde, James Soares, e representantes da Federação dos Sindicatos de Pesca do Maranhão (Fespema).

O Sindicato, que foi fundado em 2009 funcionava numa pequena sala na Avenida dos Araújos. Atualmente são atendidos mil e quatrocentos sócios e o novo prédio conta com sala de informática para cursos na área e uma sala para o funcionamento de um consultório odontológico. A nova sede conta também com auditório e foi construída com recursos próprios, oriundo das contribuições dos associados.


Depois de praticamente 12 anos a gente está concluindo esse trabalho, que é uma sede, esse prédio que a gente pode dar assistência quando o pescador precisar. A correria foi grande e quem passava por aqui via que a gente passava dia e noite trabalhando para poder entregar nesse dia tão especial que é o nosso dia, o dia dos pescadores e que todos nós estamos felizes”, disse a presidente do Sindicato, Cleidilene Damasceno.

O vereador Venâncio do Peixe, que foi um dos fundadores da instituição, falou sobre a importância do feito. “Iniciamos os trabalhos do Sindicato aqui na Tresidela e nesse período passamos por cinco endereços diferentes e a gente foi trabalhando pela nossa sede própria e hoje a gente está realizando esse sonho. E decidimos construir aqui mesmo na Tresidela, para valorizar os pescadores e o nosso bairro, levando em consideração que essa estrutura não vai servir somente ao pescadores, mas, toda a Tresidela, Presídio, Mangueira, Alto Bandeirantes e toda essa região”.



O prefeito Edvan Brandão aproveitou a ocasião para fazer a entrega de motores rabeta e kits de irrigação para os presentes. Ele também firmou o compromisso de construir um espaço de atividades físicas em frente ao Sindicato. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui junto com os pescadores na inauguração da nova sede do Sindicato aqui no bairro Triesdela. Este órgão que tem prestado um trabalho de muito prestígio e responsabilidade. Fico feliz, porque sei da luta de cada pescador e cada pescadora de nossa cidade, que merecem essa estrutura e amparo do Sindicato”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem