Em requerimentos vereador Venâncio do Peixe cobra disponibilização de área para destinar detritos de reforma da ponte sobre o Rio Mearim, recuperação de estradas vicinais e reforma da escola do povoado Prainha

Através do Requerimento nº 140/2022, o vereador  Venâncio do Peixe (PDT) cobrou do prefeito Edvan Brandão (PDT), a imediata disponibilização de um local onde possa ser colocado o material conhecido como ‘metralha’, que será resultante do trabalho de reforma da ponte de concreto sobre o Rio Mearim, neste Município.

O vereador disse ao prefeito que a tão esperada reforma da ponte e concreto que fica sobre o rio Mearim, em nosso município, caminha a passos largos para se tornar realidade. Que faltam apenas pequenos detalhes que estão sendo acertados entre a prefeitura municipal de Bacabal e o DNIT para que essa realidade se fato.

Frisou que um desses detalhes é a disponibilização de um local aonde a sobra da obra de reforma, conhecida tecnicamente como ‘metralha’, seja alocada e que esse espaço deve seguir todas as recomendações técnicas, principalmente no quesito controle ambiental, recomendações essas emanadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.


Através do Requerimento nº 141/2022 cobrou que a recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Prainha, Bom Jesus, Bom Princípio, Alto fogoso, Centro dos Correias e Limeira, a sede do Município Ressaltando que as más condições das referidas estradas vêm ocasionando sérios problemas aos seus usuários, principalmente neste final período chuvoso, início de safra, inviabilizando o tráfego de caminhões e outros veículos para o escoamento da produção, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente à cidade.

Lembrando as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que diariamente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados e contando com o apoio da administração quanto à urgência desta benfeitoria, considerando esta é uma proposição que nasceu da necessidade das comunidades afetadas.

Através do Requerimento nº 142/2022 cobrou a imediata reforma da Escola do Prainha, mostrando que a escola existente no povoado Prainha é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal. Que para a comunidade do povoado ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida e que a comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Os requerimentos de Venâncio do Peixe foram discutidos e subscritos pelo presidente da Casa, Manuel da Concórdia (PDT), pelo colega Fernando da Lusiana (PDT), e aprovado por unanimidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem