Prefeitura de Bacabal comemorou em alto estilo os 102 anos do município

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - O Domingo de Páscoa registrou o aniversário de emancipação do município de Bacabal. É a sexta vez na história, desde a emancipação, que a data coincide com o dia da Páscoa. Os anos anteriores foram 1927, 1938, 1949, 1960 e 1981. Depois de vários dias de intensa movimentação na sede e zona rural, com a inauguração e reinauguração de várias obras, a prefeitura programou eventos para marcarem o domingo em alto estilo.

A tradicional solenidade com hasteamento de pavilhões foi realizada na avenida Barão do Rio Branco, em frente à Secretaria Municipal de Finanças. A Banda Santa Cecília, deu as boas-vindas com os acordes de canções que retratam a cidade de Bacabal – como a música de José Jardim, Exaltação a Bacabal e o Hino Cultural de Bacabal ‘Cadê a Bacaba’, de composição dos poetas Abel Carvalho, Paulo Campos e Zé Lopes.


O prefeito Edvan Brandão chegou na solenidade acompanhado da família, com a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o deputado federal João Marcelo, o ex-senador João Alberto, vereadores e secretários de governo.

O engenheiro civil e ex-secretário de administração da cidade, Davi Brandão, foi o primeiro a se pronunciar. “Bacabal é a nossa terra. Nossa cidade que amamos e é por isso que ficamos com o coração vibrante ao comemorar os 102 anos da princesa do Mearim”, declarou.


Na ocasião, se apresentaram atrações musicais com o Coral Infantil Brilho da Cidade e os cantores Bianca Wetyna e Marcio Damasceno. Também foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, o inventário turístico do município de Bacabal ao prefeito Edvan Brandão e o representante da secretaria de desenvolvimento econômico, emprego, renda e turismo, José Antônio. Durante o evento foi apresentado o projeto arquitetônico da creche da Terra do Sol, que será construída.

O presidente da câmara, Manuel da Concórdia, em sua fala, lembrou dos avanços que Bacabal já teve na gestão do prefeito Edvan Brandão. Da quitação de débitos com salários de servidores quando assumiu a prefeitura, a construção de UBS´s na zona rural, como é o caso dos povoados Piratininga e Alto Alegre do Acelino. Na mesma direção, o deputado João Marcelo elencou que a gestão do prefeito Edvan Brandão se destaca no cenário estadual. “Eu acho que o Edvan Brandão tem feito tudo quanto é possível. Porém, sabemos que é impossível agradar a todos. Mas a gente sente quando temos um bom gestor. A gente sente vontade do fazer das pessoas, e eu sinto isso no Edvan porque eu rodo o Maranhão todo e não é todo prefeito que é desse jeito”, afirmou o deputado.


Para o prefeito Edvan Brandão a comemoração dos 102 anos de Bacabal é um motivo a mais para continuar trabalhando e construindo uma cidade cada vez melhor. “Entregamos várias obras desde o começo do mês, vamos entregar mais obras hoje e continuaremos porque o progresso de Bacabal não pode parar. Em breve entregaremos a Praça Santa Teresinha, tem o nosso Mercado da Rodoviária que falta pouco para ser concluído. Iremos começar a Creche da Terra do Sol e a obra da BR-316, que também estará concluída em breve. Após as chuvas começaremos uma nova etapa de pavimentação e o meu sentimento é de gratidão a Deus porque sei que essa é a missão que Ele me deu e irei continuar trabalhando todos os dias”.


Após a solenidade, o prefeito reinaugurou a Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril e entregou para o povo a Praça Célio de Jesus Silva, no bairro Cohab II, já considerada o mais novo cartão postal de Bacabal, frequentado por centenas de pessoas no final da tarde para a prática de exercícios físicos e à noite como ponto de encontro para um bate papo entre amigos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem